Skoda tem novo diretor geral em Portugal

Luis Mateus é o novo diretor geral da Skoda em Portugal, transitando da liderança da Volkswagen Veículos Comerciais. A decisão teve efeito a 3 de abril.

Após ter liderado a Volkswagen Veículos Comerciais nos últimos anos, Luis Mateus acaba de ser anunciado como o novo diretor geral da Skoda em Portugal, decisão que tem efeito a partir do dia 3 de abril.

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, Luis Mateus tem uma vasta experiência no setor automóvel, iniciada na Iveco Portugal, onde foi diretor de Marketing e Vendas. O seu percurso na SIVA iniciou-se 2003, com o cargo de diretor geral da Volkswagen Veículos Comerciais, o qual manteve até agora. De acordo com a empresa, foi o seu conhecimento do mercado de veículos comerciais, aliado às qualidades de organização e mobilização levaram a marca a atravessar o seu período de maior crescimento em Portugal.

Luis Mateus passa agora a liderar os destinos da Skoda em Portugal, com o claro objetivo de reforçar o seu posicionamento e a sua posição competitiva no mercado português.

Relacionadas

Skoda Vision E: Agora por dentro

A Skoda libertou dois desenhos que permitem antever o que será o habitáculo do seu novo concept, o Vision E, que se estreia no Salão de Xangai.

Red Dot Awards premeiam Skoda e Peugeot

Os modelos Skoda Kodiaq e Octavia Break, bem como a Peugeot e-Kick, foram galardoados com prémios de design Red Dot.

Skoda Vision E desvendado

Com estreia mundial agendada para o Salão de Xangai, a Skoda acaba de divulgar as primeiras imagems e dados do modelo que marca a sua entrada no universo dos veículos elétricos. O concept Vision E tem uma autonomia de 500 km e cumpre o nível 3 de condução autónoma.
Recomendadas

Lucro da General Motors ascende a 2,365 mil milhões de euros no segundo trimestre

A fabricante automóvel norte-americana está a recuperar apesar dos efeitos da pandemia e da escassez de semicondutores. Os números são positivos, mas CEO da General Motors, Mary Barra, continua a contar com o impactos negativos ao longo do ano, sobretudo no fornecimento de ‘chips’.

Franceses da Saint-Gobain investem 600 mil euros em novo armazém no Carregado

Empresa de materiais de construção concluiu o investimento no Centro Produtivo do Carregado, em Alenquer, para ter a possibilidade de expedir soluções de três marcas.

Associações deixam comissão sobre estratégia dos cereais e culpam Governo

Em causa está a “evidente falta de compromisso” do Ministério da Agricultura em aplicar esta estratégia, sobretudo, após ter remetido às confederações um documento relativo às decisões sobre os pagamentos diretos 2022 da Política Agrícola Comum (PAC).
Comentários