SL Benfica apela à defesa da verdade desportiva e pede que não se esqueça “grave crime de roubo da correspondência privada”

Num comunicado divulgado pela SAD encarnada o Benfica diz estar acompanhar “atentamente” as investigações à SAD do Sporting e aguarda que as entidades façam o seu trabalho em nome da verdade desportiva.

Pedro Nunes/Reuters

A SAD do Sport Lisboa e Benfica apela à defesa da verdade desportiva. Em comunicado divulgado esta quarta-feira no site do clube, o SL Benfica revela que está a acompanhar “atentamente todos os acontecimentos decorrentes da operação hoje tornada pública sobre as investigações em curso junto da Sporting SAD”.

O SL Benfica realça que vai aguardar que as entidades competentes da justiça desportiva e cível desenvolvam o seu trabalho com tranquilidade em defesa da verdade desportiva. O clube da Luz fala ainda do crime organizado do qual diz ter sido “vítima” e das “ameaças sistemáticas” sobre árbitros e “eventual corrupção de atletas”.

Os ‘encarnados’ destacam também a “omissão e o silêncio de todas as autoridades sobre o grave crime de roubo da correspondência privada” do qual o clube foi alvo e que contribuiu para um clima de total impunidade e de “errada perceção de que o crime compensa”.

Relacionadas
Operação “Cashball”: Conta oficial ou ‘saco azul’? PJ investiga rastro do dinheiro para Sporting pagar a árbitros
Buscas da PJ à SAD do Sporting levaram hoje a quatro detenções na investigação a alegado esquema de corrupção no andebol que pode agora alastrar-se a outras modalidades com a compra de árbitros e pagamentos a jogadores. Na mira dos investigadores estão levantamentos bancários que terão servido para subornos. Querem saber se foram efetuados através de contas oficiais do clube ou de um ‘saco azul’.
SAD do Sporting alvo de buscas da PJ
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas na SAD do Sporting, de acordo com a informação avançada pela “RTP” e Correio da Manhã” (CM) na manhã desta quarta-feira.
Sporting SAD confirma Jorge Jesus no Jamor na final da Taça de Portugal
“Em face das notícias vindas a público e à especulação que existe na comunicação social, a Sporting SAD informa que o treinador Jorge Jesus estará a orientar a equipa do Sporting na final da Taça de Portugal”, escreveu o clube na rede social Twitter.
Recomendadas
Liga dos Campeões: FC Porto ainda não jogou e já ganhou mais 20 milhões do que na última época
A equipa portuguesa começa esta noite a sua prestação na prova milionária frente aos alemães do Schalke 04. No ano passado a chegada aos oitavos-de-final rendeu 23,7 milhões de euros. Este ano só pela entrada na fase de grupos os ‘dragões’ receberam 42,5 milhões.
Eleven Sports: “Acordos? É uma questão de quando irão acontecer e não se irão acontecer”
Com o início de mais uma temporada da Liga dos Campeões o vice-presidente não executivo da operadora televisiva Eleven Sports, mostra-se optimista em relação aos acordos a estabelecer com as restantes operadoras.
Sporting: “Não podemos desistir da ‘guerra’ jurídica”, garante Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho consideram-se “juridicamente vinculados a impugnar todos os actos que decorram ou sejam tomados na sequência das ilegalidades cometidas”.
Comentários