[weglot_switcher]

SL Benfica foi o clube português com maior envolvência nas redes sociais em agosto deste ano

Estima o site espanhol “Deportes & Finanzas” que os encarnados tenham obtido, durante o mês passado, uma envolvência de 12,6 milhões de interações nas principais redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok. Mercado de transferências e apuramento para a Liga dos Campeões foram fatores que marcaram o mês de agosto para as ‘águias’.
  • 8 – Liga Portuguesa (78,1 milhões de euros)
16 Setembro 2021, 13h05

O SL Benfica foi o clube português com maior engajamento nas redes sociais durante o mês de agosto deste ano, de acordo com dados analisados pelo site “Deportes&Finanzas”.

Estima este site espanhol que os encarnados tenham obtido, durante o mês passado, uma envolvência de 12,6 milhões de interações nas principais redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok.

Os números das ‘águias’ bateram o FC Porto nas interações nas principais social media (8,79 milhões) e o Sporting CP, que obteve um total de 7,98 milhões de interações.

Para esta conclusão, o site “Deportes & Finanças” contabilizou variáveis das cinco redes sociais mais importantes do mundo como gostos, comentários, partilhas, visualizações, reações e retweets (no caso do Twitter).

Agosto é, tradicionalmente, um mês em que os clubes angariam mais interações nas redes sociais, tendo em conta o facto de estar aberto o mercado de transferências. Além desse efeito multiplicador, o SL Benfica esteve ainda muito ativo uma vez que foi em agosto que disputou os quatro jogos que lhe permitiu chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.