SL Benfica foi o clube português com maior envolvência nas redes sociais em agosto deste ano

Estima o site espanhol “Deportes & Finanzas” que os encarnados tenham obtido, durante o mês passado, uma envolvência de 12,6 milhões de interações nas principais redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok. Mercado de transferências e apuramento para a Liga dos Campeões foram fatores que marcaram o mês de agosto para as ‘águias’.

8 – Liga Portuguesa (78,1 milhões de euros)

O SL Benfica foi o clube português com maior engajamento nas redes sociais durante o mês de agosto deste ano, de acordo com dados analisados pelo site “Deportes&Finanzas”.

Estima este site espanhol que os encarnados tenham obtido, durante o mês passado, uma envolvência de 12,6 milhões de interações nas principais redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok.

Os números das ‘águias’ bateram o FC Porto nas interações nas principais social media (8,79 milhões) e o Sporting CP, que obteve um total de 7,98 milhões de interações.

Para esta conclusão, o site “Deportes & Finanças” contabilizou variáveis das cinco redes sociais mais importantes do mundo como gostos, comentários, partilhas, visualizações, reações e retweets (no caso do Twitter).

Agosto é, tradicionalmente, um mês em que os clubes angariam mais interações nas redes sociais, tendo em conta o facto de estar aberto o mercado de transferências. Além desse efeito multiplicador, o SL Benfica esteve ainda muito ativo uma vez que foi em agosto que disputou os quatro jogos que lhe permitiu chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Recomendadas

“Futebol e entretenimento serão as primeiras áreas a recuperar da crise”, realça Marcos Motta, advogado de Neymar

“Futebol e entretenimento foram uma das primeiras indústrias a serem impactadas pela pandemia mas não tenho a menor dúvida que estas serão as primeiras a recuperar, em função da adesão e recetividade que estas indústrias apresentam”, destacou este advogado em entrevista ao programa da plataforma multimédia JE TV.

Liga dos Campeões. Sporting e FC Porto favoritos e Benfica com vida muito difícil frente ao Bayern

Três ‘grandes’ têm missões complicadas pela frente mas a casa de apostas Solverde acredita que as equipas que jogam esta terça-feira – Sporting CP e FC Porto – têm mais possibilidades de triunfar do que o SL Benfica amanhã frente ao Bayern de Munique.

Advogado de Neymar ao JE: “Em vinte anos, contratos dos futebolistas passaram de três para 100 páginas”

Em entrevista exclusiva ao programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, Marcos Motta fala sobre este conceito, da forma como a indústria do futebol tem evoluído nos últimos anos e como as transferências efetuadas na pandemia já mostram como poderá este negócio evoluir nos próximos tempos.
Comentários