A SAD do Benfica poderá estar perto de bater o recorde de investimento no mercado de inverno com gasto potencial de 42,5 milhões de euros, de acordo com contas apresentadas pelo jornal “Record” esta segunda-feira.
Só em janeiro, o SL Benfica já contratou quatro jogadores, sendo o maior investimento para já será aquele direcionado para Marcos Leonardo, já que o avançado brasileiro deixou o Santos e assinou pelo clube da Luz por 18 milhões de euros, um dos maiores investimentos do clube nesta janela de mercado.
Já os outros três futebolistas – os argentinos Rollheiser e Prestianni e o espanhol Álvaro Carreras – vão implicar gastos adicionais que, potencialmente, vão fazer com que janeiro de 2024 entre na história da SAD encarnada.
O extremo argentino Benjamín Rollheiser vem emprestado com cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros por 90% do passe; o defesa-esquerdo espanhol, Álvaro Carreiras, vem com opção de compra de seis milhões de euros e, por fim, Gianluca Prestianni vai custar aos cofres da SAD cerca de nove milhões de euros quando fizer 18 anos.
Ao todo, a SAD do Benfica já gastou 87 milhões de euros em contratações esta temporada, sendo que Marcos Leonardo é apenas a terceira contratação com o valor mais elevada, sendo superado por Arthur Cabral (20 milhões), Orkun Kokcu (25 milhões). Anatoliy Trubin (10 milhões) e David Jurásek (14 milhões – entretanto já emprestado aos alemães do Hoffenhein) são outras das contratações avultadas na Luz esta temporada.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com