[weglot_switcher]

Snake Keylogger: vírus que custa 20 euros foi a ameaça mais perigosa de julho em Portugal

Em termos globais, o primeiro lugar da lista de malwares mais detectados está o Trickbot.
  • Pixabay
15 Agosto 2021, 15h27

Ao todo, 10% das organizações em Portugal foram atacadas com o Snake Keylogger, em Julho. Esta é uma das conclusões do Índice Global de Ameaças de Julgo feito pela empresa de segurança Check Point.

O Snake Keylogger fez parte de uma «campanha de phishing particularmente intensa», sublinha a Check Point e é um tipo de malware capaz de «roubar todo o tipo de informação».

Um dos factos mais surpreendentes sobre o Snake Keylogger tem que ver com a sua disponibilidade e acesso: a Check Point garante que este malware pode ser comprado em «fóruns de hacking» por 25 dólares, cerca de 20 euros.

Em termos globais, o primeiro lugar da lista de malwares mais detectados está o Trickbot, mas o Snake Keylogger subiu à segunda posição – em Portugal, contudo, foi mesmo a «ameaça mais perigosa», diz a Check Point.

«O Snake é um keylogger modular .NET também conhecido por roubar credenciais. A sua função primordial é gravar o registo de teclas de computadores ou dispositivos móveis, e transmitir a informação recolhida aos atacantes», explica a empresa de segurança.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.