Confinamentos do início do ano não desviam Europa da retoma

Apesar do impacto negativo do descontrolo pandémico vivido em vários Estados-membros no primeiro trimestre, a Comissão vê o ano a terminar com crescimento generalizado na zona euro e uma retoma particularmente vigorosa em França e Espanha.

Recomendadas

Infografia | Vila Galé: duas décadas de crescimento no Brasil

O Vila Galé Fortaleza, situado na Praia do Futuro, na capital do Ceará, foi inaugurado há 20 anos, assinalando a entrada do grupo no Brasil. Desde então a empresa abriu outros nove hotéis no Brasil e tem outros previstos para Alagoas, Bahia (Salvador), Pernambuco (Recife) e Minas Gerais (Belo Horizonte).

Infografia | Dois terços do endividamento das empresas é nas PME

Endividamento das empresas privadas aumentou para 272,8 mil milhões de euros em setembro. Empresas das indústrias e empresas do comércio são as mais endividadas, seguidas pelas imobiliárias e de eletricidade, gás e água. Do total do endividamento, cerca de 65% corresponde a endividamento das micro, pequenas e médias empresas.

Proteção social representa um quarto do PIB

Em Portugal as despesas com prestações de proteção social em percentagem do PIB representaram 26,6% em 2020. Maior peso registou-se em França, Áustria e Itália em 2020 e menor na Irlanda, bem como na Letónia, Hungria e Lituânia. A despesa com as prestações com pensões de velhice representa 12,4% do PIB, seguida pela saúde com 7,2% do PIB.
Comentários