Soccerex coloca foco do futebol mundial em Portugal até 2021, diz Pedro Proença

Câmara Municipal de Oeiras e Soccerex assinaram um acordo de parceria até 2021, devendo Oeiras acolher no total três edições do certame, que já passou por mais de 20 cidades em todo o mundo.

Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou hoje que o foco da modalidade vai estar concentrado nos próximos três anos em Portugal, que acolherá a Soccerex, um evento mundial dedicado às várias vertentes deste desporto.

“Portugal vai estar no centro do mundo do futebol, com esta feira única, dedicada exclusivamente à indústria do futebol nas suas várias vertentes”, afirmou Pedro Proença, na apresentação do evento, cuja primeira edição em solo luso decorrerá em 5 e 6 de setembro, em Oeiras.

Na cerimónia de apresentação, a autarquia e a Soccerex assinaram um acordo de parceria até 2021, devendo Oeiras acolher no total três edições do certame, que já passou por mais de 20 cidades em todo o mundo.

De acordo com Pedro Proença, “mais de 1.500 oradores e de 70 expositores de todo o mundo vão estar concentrados em Oeiras, para aprender, partilhar ideias e criar oportunidades de negócio, nas diferentes vertentes do futebol”.

O presidente da LPFP considerou que a realização deste evento em Portugal nos próximos três anos, “é o culminar do processo, iniciado em 2015, de afirmação da marca Liga Portugal no estrangeiro”.

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, destacou “o impacto que o evento terá na divulgação da marca Oeiras e da marca Portugal”, lembrando que o município acolhe já outros “grandes eventos internacionais”.

O autarca, que assinou com a diretora executiva da Soccerex, Rita Revie, o acordo de parceria até 2021, manifestou o desejo de que nesse ano o evento, que nos últimos anos tem sido realizado no Reino Unido, “possa servir para inaugurar o novo centro de congressos de Oeiras”.

Além de Portugal, a Soccerex vai passar este ano pela China, em maio, e pelos Estados Unidos, em novembro.

A Soccerex foi fundada em 1995, em Inglaterra, e dedica-se à indústria do futebol nas suas várias vertentes, promovendo eventos em todo o mundo e desenvolvendo plataformas sobre várias temáticas ligadas à modalidade.

Ler mais
Recomendadas

Candidato à presidência do SL Benfica apresenta solução financeira em parceria com fintech portuguesa

Este financiamento adotado pela candidatura de Rui Gomes da Silva será efetuado “através das receitas geradas pela utilização de uma Carteira Digital não bancária, com acesso por parte dos sócios e adeptos do Benfica a um cartão visa pré-pago e a um leque de serviços inovadores”.

Governo italiano aprova público nos estádios até um terço da sua capacidade

Estádios como o San Siro, onde atuam o AC Milan e o Inter de Milão, poderão ter, à semelhança do Olímpico de Roma, uma lotação de até 25/26 mil pessoas.

“Jogo Económico”: “Benfica pagou 1,8 milhões a um jogador que causou rombo nas contas de 37,4 milhões”

O economista e ex-futebolista, Diogo Luís, fez às contas às perdas do SL Benfica na noite europeia de Salónica: aos 37,4 milhões de euros que as ‘águias’ iriam receber pela entrada na fase de grupos junta-se 1,8 milhões pagos aos jogador que selou a eliminação dos ‘encarnados’.
Comentários