PremiumSociais-democratas propõem oito novas linhas de capitalização das empresas

Além da captação de investimentos estrangeiros, o programa de recuperação da economia desenhado pelo PSD aposta também na capitalização das empresas.

Além da captação de investimentos estrangeiros, o programa de recuperação da economia desenhado pelo PSD aposta também na capitalização das empresas. O plano apresentado por Rui Rio e Joaquim Miranda Sarmento prevê oito linhas distintas que vão desde apoios às empresas com dificuldades financeiras ou em risco de falência a ajudas à expansão e internacionalização, dando liberdade de escolha aos empresários para optarem pela solução que melhor se adequa ao seu negócio.

“O nosso propósito é que as empresas tenham um leque mais alargado de soluções. Não queremos as empresas a encaixarem-se nas soluções, mas as soluções a encaixarem-se no que as empresas precisam”, defendeu o presidente do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, na apresentação das propostas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

PremiumPlano do PSD para atrair investimentos quer evitar novas “La Seda”

PSD quer evitar negócios ruinosos como o La Seda e atrair apenas os mais sustentáveis. Objetivo é aumentar investimento para 20% do PIB até 2023.
Recomendadas

PremiumKKR e BlackRock na corrida à Indaqua

O Citi recebeu propostas de compra de quatro fundos, entre eles o KKR e a BlackRock. Avança agora a ‘due-diligence’ para as ofertas vinculativas.

PremiumBarclays contratado para vender Iberwind

A Finerge é uma das empresas interessadas em comprar a Iberwind. Há cinco a disputar o grupo eólico que em 2015 foi comprado por chineses.

PremiumNovo Banco: Bloco de Esquerda considera “opaco” acordo com Bruxelas

BE já pediu documentos sobre cláusula em que Estado aceitou ser responsável por tudo aquilo que correr mal associado ao Novo Banco.
Comentários