Soflusa: greves desconvocadas após acordo com Governo

No âmbito das negociações com os sindicatos, inclusive com o Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante (STFCMM), que representa os mestres que estão em greve, o Governo acordou “uma pequena atualização daquele que é o prémio deles pelo facto de serem mestres”, respondendo à revindicação salarial.

Soflusa

Os mestres da Soflusa, empresa de transporte fluvial entre Barreiro e Lisboa, vão desconvocar as três greves agendadas, avançou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, após ter chegado a acordo com os sindicatos.

No âmbito das negociações com os sindicatos, inclusive com o Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante (STFCMM), que representa os mestres que estão em greve, o Governo acordou “uma pequena atualização daquele que é o prémio deles pelo facto de serem mestres”, respondendo à revindicação salarial.

De acordo com o governante José Mendes, a desconvocação das três greves, designadamente às horas extraordinárias, ao período da manhã e da tarde na próxima semana, e ao dia de Santo António, vai permitir que o serviço da Soflusa fique normalizado a partir de sábado.

Relacionadas

Caos no Barreiro: Passageiros da Soflusa partem vidros e invadem sala de embarque

Desde início do mês que as ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa têm registado várias perturbações devido à falta de mestres. Este é mais um momento de tensão vivida nos últimos dias com a supressão de várias ligações fluviais.

Ministro das infraestruturas desculpa-se pela CP e BE alerta para situação “que não se pode ignorar” na Soflusa

Ao mesmo tempo que decorria o debate de urgência requerido pelo grupo parlamentar do BE sobre “Supressões nos transportes públicos urbanos e suburbanos”, esta sexta-feira, o o gabinete de Matos Fernandes fez saber que o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade reúne hoje com os sindicatos dos trabalhadores da Soflusa.

Mestres da Soflusa realizam nova greve entre 03 e 07 de junho

Os mestres da Soflusa voltaram esta sexta-feira a aderir na totalidade à greve parcial e, perante a falta de entendimento com a empresa de transporte fluvial, foi anunciada uma nova paralisação entre 03 e 07 de junho, informou fonte sindical.
Recomendadas

Biden e Putin: tentar salvar a face, cada um à sua maneira. Veja “A Arte da Guerra”

Acompanhe o programa “A Arte da Guerra” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

CNE alerta que é proibido propaganda na véspera e dia de eleições

A comissão avisa que “entende-se por ‘propaganda eleitoral’ toda a atividade que vise direta ou indiretamente promover candidaturas, seja dos candidatos, dos partidos políticos, dos titulares dos seus órgãos ou seus agentes, das coligações, dos grupos de cidadãos proponentes ou de quaisquer outras pessoas, nomeadamente a publicação de textos ou imagens que exprimam ou reproduzam o conteúdo dessa atividade”.

Fenprof estima que mais de 100 mil alunos não tenham os professores todos

Segundo a Federação Nacional dos Professores, o problema esta longe de resolvido. “A tendência, nestes dias, não tem sido para a redução, mas para o aumento do número de horários não preenchidos”, afirma, esta quarta-feira, a estrutura liderada por Mário Nogueira.
Comentários