Soft Sponsoring: marcas automóveis mostram-se na televisão nacional

Foram 52 as marcas de automóveis que apostaram no soft sponsoring para comunicarem com o mercado nacional. A análise da Marktest concluiu que estas marcas, desde a Fiat à Ferrari, passando pela Smart ou a Ferrari, apareceram em mais de 250 programas, num total de 20’06’56 horas de exposição que lhes valeram mais de 65 milhões de euros em retorno financeiro.

Recomendadas

Portugal no topo da Europa em horas de trabalho

Segundo dados do Eurostat, Portugal está no topo dos países da União Europeia onde se registam mais horas de trabalho semanais, numa lista liderada por países de leste e pela Grécia. No ano passado, a semana habitual de trabalho em Portugal foi de 39,5 horas, três horas acima da média europeia.

5G: proposta da Anacom para a implementação em Portugal

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) vai ouvir o mercado sobre a atribuição das faixas de espectro para a quinta geração da rede móvel (5G), tendo decidido pela realização de um leilão para atribuição das frequências do 5G entre abril e junho de 2020. A tecnologia 5G permite velocidades de tráfego de dados muito superiores às tecnologias atualmente existentes e promete revolucionar áreas como os videojogos e os conteúdos audiovisuais. Mas a implementação da nova tecnologia em Portugal tem estado envolto em polémica, com as operadoras de telecomunicações a criticarem o regulador sobre a forma como está a gerir o processo.

Portugal reforça exportação de automóveis

As vendas de automóveis ao estrangeiro estão a registar um desempenho positivo em Portugal, apesar da desaceleração que países como a Alemanha estão a viver. Segundo dados do INE até agosto deste ano, as exportações de veículos por Portugal aumentaram 13,2% face ao mesmo período do ano passado, atingindo 5,8 mil milhões de euros. A maior parte destas vendas foi para o mercado alemão, que tem mostrado grande adesão ao modelo T-ROC produzido na Autoeuropa.
Comentários