Somague ganha construção de estação do metro de São Paulo

A obra foi adjudicada por um montante de 14,5 milhões de euros (cerca de 62,2 milhões de reais) e terá um prazo de execução de 24 meses.

A Sacyr Somague ganhou a construção da estação Jardim Colonial do Metro de São Paulo, no Brasil. A obra foi adjudicada por um montante de 14,5 milhões de euros (cerca de 62,2 milhões de reais). A nova estação terá uma área de 5.974 metros quadrados.

Esta nova estação, localizada na linha 15-Prata do Metro de São Paulo terá um prazo de execução de 24 meses.

“A nova estação terá nove escadas rolantes e quatro elevadores, uma área construída de 5.974 metros quadrados, distribuídos por seis pisos, com áreas de acesso e instalações técnicas, permitindo completar a Linha 15-Prata do monocarril com capacidade para transportar 400 mil pessoas por dia”, revela um comunicado da construtora.

Segundo esse mesmo documento, “o projeto, adjudicado pelo Metro de São Paulo, inclui a execução das obras da estação e edifícios de apoio, comunicação visual, paisagismo, iluminação, dois quilómetros de ciclovia e a adaptação do sistema viário no troço compreendido entre as estações de São Mateus e do Jardim Colonial”.

A Sacyr Somague tem experiência no mercado brasileiro, tendo já desenvolvido outros projetos no metro da cidade de São Paulo, além de estar a trabalhar na linha leste do metro de Fortaleza.

Recomendadas

Índice de preços na produção industrial desaceleram depois do crescimento em abril

Excluindo o agrupamento de energia, os preços na produção industrial apresentaram um aumento de 0,6%, menos 0,1 p.p. que o observado no mês anterior.

Edifícios licenciados aumentaram 10,7% e edifícios concluídos cresceram 7,2%

Os municípios que mais contribuíram para a variação absoluta do número de fogos licenciados foram Braga,Lisboa, Vila Nova de Famalicão, Albufeira, Guimarães, revela o INE.

Produção na construção aumentou 3,7% em abril

O índice de emprego na construção apresentou uma variação homóloga de 2,9%, sendo que a mesma se tinha fixado em 3,2% em março. O nível de emprego, em comparação com março, apresentou uma taxa nula.
Comentários