[weglot_switcher]

Sonae IM reforça posição de cibersegurança na Ibéria com fusão entre a S21Sec e a Nextel

A empresa contará com cerca de 400 profissionais de cibersegurança, atingindo uma escala ainda mais relevante para expandir no mercado europeu.
8 Junho 2018, 09h00

A Sonae Investment Management (Sonae IM) acaba de anunciar que chegou a acordo para juntar as operações da Nextel e da S21Sec, “com o objetivo de reforçar a posição da sua unidade de cibersergurança na Ibéria e América Latina, bem como para dar um passo decisivo na criação de um líder europeu de cibersegurança”, revela em comuincado o grupo nacional.

A S21Sec “é uma empresa líder e pioneira em cibersegurança a nível Ibérico, com uma forte presença na América Latina, que conta com uma oferta holística e inovadora de serviços geridos e serviços profissionais, suportados nas suas plataformas proprietárias. A Nextel é uma empresa espanhola com 30 anos de experiência e considerada uma referência em serviços de auditoria e consultoria bem como de integração das mais exigentes soluções de cibersegurança”.

Com a conclusão desta operação, a empresa combinada contará com cerca de 400 profissionais, altamente especializados em cibersegurança, e com uma base de clientes que inclui a maioria das grandes empresas Ibéricas. “A escala acrescida reforçará ainda a capacidade de continuar a inovar e de prestar serviços avançados, na resposta à crescente complexidade do cibercrime”.

A fusão entre S21Sec e a Nextel “é especialmente atrativa graças à complementaridade das duas empresas e ao potencial de criação de valor”, com destaque para: a ampliação da base de clientes por setor; o reforço da escala nas regiões onde já marcam presença; a oferta enriquecida com as melhores competências e capacidades de ambas as partes; e uma equipa reforçada ao nível da dimensão e da diversidade de especialistas de cibersegurança.

Toda a base de clientes da empresa terá “acesso a serviços altamente especializados de SOC (security operations center) e de Threat Intelligence, podendo confiar na capacidade única em todo o ciclo de gestão de risco de cibersegurança, nomeadamente na prevenção, deteção, gestão e resposta a incidentes”.

Carlos Alberto Silva, diretor executivo da Sonae IM, diz, citado pelo comunicado, que “com a operação entre a S21sec e a Nextel consolidamos o projeto que iniciámos em 2014 com a entrada no capital da S21Sec, reforçado em 2016 com o investimento na Sysvalue, e damos um passo determinante que posiciona a empresa combinada como um dos líderes no panorama de cibersegurança europeu”.

Já Agustín Muñoz-Grandes, CEO da S21sec, considera que esta operação “representa uma etapa muito importante para S21sec e para Nextel através da combinação do DNA das duas empresas, ambas de referência no seu âmbito de atuação, e vem ajudar a impulsionar ainda mais os excelentes resultados conseguidos pela S21sec em 2017, com crescimento do volume de negócio superior a 25%”.

Jose Ramón Bazo, cofundador e CEO da Nextel, acrescenta que este projeto “permite acelerar o plano de desenvolvimento de Nextel e subir o nível de ambição relativamente à gama de serviços, capacidade de servir novos mercados, de acesso a novas tecnologias e a pessoal altamente qualificado”.

A Sonae Espera que a transação esteja concluída num prazo de semanas, “estando naturalmente sujeita ao cumprimento de condições suspensivas dependentes de terceiros, como é habitual em transações desta natureza”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.