PremiumSonae MC vai realizar primeira oferta de ações em ‘grey market’ em Portugal

Este tipo de vendas está condicionado à efetiva emissão e permite que subscritores e emissor determinem a procura e o respetivo preço das ações antes da oferta pública de venda.

O grey market é um mercado de valores mobiliários ao balcão, no qual os intermediários financeiros executam ordens de ações e títulos para clientes preferenciais antes de estes serem emitidos. Comum em outros países, é autorizado em Portugal, mas nunca tinha sido realizada uma operação do género. A Sonae MC irá tornar-se a primeira, após a operação ter sido aprovada, na passada quinta-feira à noite, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler mais
Relacionadas

Sonae MC vai entrar em bolsa a valer até 1,65 mil milhões

O grupo anunciou esta quinta-feira à noite que irá vender ações, a partir da próxima segunda-feira, entre os 1,40 e os 1,65 euros. Entrada em bolsa acontece a 23 de outubro.

OPV: Ações da Sonae MC vão custar entre 1,40 e 1,65 euros

Prospeto foi enviado esta quinta-feira pelo grupo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A data expectável de admissão à negociação e do primeiro dia de negociação incondicional das ações no Euronext Lisbon é 23 de outubro de 2018
Recomendadas

PremiumAplicação permite assistência médica na unidade hoteleira a turistas

A ferramenta facilita o acesso a uma rede de prestadores de serviços médicos aos turistas e permite solicitar a deslocação de um profissional médico ao alojamento hoteleiro.

Premium“Hoje as pessoas são jovens advogados até aos 45 anos”

Ana Rita Duarte Campos, presidente do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados, teme que os recém-chegados à profissão, munidos de tecnologia, não vejam na advocacia um emprego apelativo e socialmente importante.

PremiumVantagens e desvantagens do aumento do salário mínimo da Madeira

O aumento do salário mínimo na Madeira deve ter a devida compensação orçamental para se manter o orçamento equilibrado. O aumento da formação é um dos factores que pode contribuir para uma subida mais acelerada do salário mínimo, dizem os especialistas.
Comentários