[weglot_switcher]

Sonae SGPS concretiza empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros

Montante total de novos empréstimos de longo prazo contratados pela Sonae SGPS, desde o início do ano, ascende a 200 duzentos milhões de euros.
10 Abril 2019, 19h43

A Sonae SGPS anunciou esta quarta-feira a emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 50 milhões de euros pelo prazo final de 7 anos, uma operação organizada pelo Caixa – Banco de Investimento. e que vai permitir à Sonae SGPS estar totalmente financiada para o corrente exercício. De resto, a Sonae SGPS já refinanciou 200 milhões em dívida de longo prazo.

De acordo com comunicado remetido às redações, a Sonae SGPS indica que se encontra em processo de formalização de novos empréstimos no montante aproximado de 100 milhões de euros, que permitirão assegurar todas as necessidades de financiamento atualmente existentes até final de 2020 e manter um perfil de maturidade da dívida confortável. “A empresa continuará ainda a explorar outras alternativas de financiamento que lhe permitam continuar a fortalecer o seu balanço”, esclarece a entidade.

“Com estas operações, a Sonae SGPS também aumenta a diversificação dos bancos de relacionamento e obtém condições de financiamento mais favoráveis, reduzindo o custo médio de dívida com vista à prossecução dos seus objetivos estratégicos, nas melhores condições”, explica a Sonae SGPS em comunicado.

Em 2018, o custo médio das linhas de crédito utilizadas pelo grupo Sonae (excluindo a Sonae Sierra) apresentou um nível baixo, próximo de 1%, fruto da forte qualidade do grupo e da sua solidez financeira. A dívida líquida do grupo Sonae em base comparável diminuiu 223 milhões de euros no último exercício, beneficiando da forte capacidade de geração de cash-flow e da robustez dos seus negócios.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.