[weglot_switcher]

Sonangol de saída da Unitel até final de 2019

“A Sonangol pretende alienar a participação na Unitel”, disse o PCA, em resposta a uma pergunta do “Mercado”.
  • Cristina Bernardo
15 Novembro 2018, 15h14

A Sonangol quer alienar a participação de 25% que detém na Unitel, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, o PCA da petrolífera. Mais 51 empresas do grupo estão na lista de alienações até Dezembro de 2019.

Carlos Saturnino, que falava em conferência de imprensa, após a apresentação do Programa de Regeneração da empresa, anunciou ainda que a companhia apresentou ao Governo uma lista de mais 51 empresas onde tem participações ou subsidiárias e que pretende alienar, em parte ou totalmente, até ao final de Dezembro de 2019.

“A Sonangol pretende alienar a participação na Unitel”, disse o PCA, em resposta a uma pergunta do jornal “Mercado”SONANGOL.

A companhia pretende ainda “emagrecer” várias das 19 subsidiárias e está a “analisar a mais valia e o contributo para o grupo” das suas participações na banca comercial angolana e em fundos de investimento no exterior, incluindo EUA, Singapura e Dubai.

Algumas subsidiárias poderão igualmente vir a ser alienadas, admitiu Saturnino, que anunciou que, nalguns casos, a estrutura de custos é muito pesada e os resultados são negativos, situação cujas causas estão a ser analisadas, com vista à tomada de decisões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.