[weglot_switcher]

Sondagem: PS à frente, com Chega a aproximar-se da AD

Os resultados mostram que os portugueses estão mais inclinados a votar nos partidos de direita (AD, Chega, Iniciativa Liberal), tanto que estes recolhem a maioria dos votos (42,8%).
23 Janeiro 2024, 14h52

O Partido Socialista está à frente das sondagens de intenção de voto dos portugueses. Esta é a principal conclusão da sondagem da Intercampus para o “Correio da Manhã” e “Jornal de Negócios”, que revela ainda a aproximação do Chega à Aliança Democrática (AD).

Os dados mostram que 26,4% dos inquiridos do estudo pretendem votar no partido liderado por Pedro Nuno Santos, enquanto 20,8% vão votar na AD. O Chega reúne 16,6% de intenções de votos, de acordo com a sondagem da Intercampus.

Os resultados são ainda mais precisos: a direita recolhe a maioria dos votos (42,8%) para governar, sendo que a esquerda fica ligeiramente atrás com 41,2%. A análise diz ainda que 14,5% dos portugueses inquiridos estão indecisos, sendo que 95% se vão deslocar às urnas.

O Bloco de Esquerda conseguiu duplicar os votos em relação às últimas eleições, tendo agora 7,4% nas intenções de voto. A Iniciativa Liberal cresce para os 5,4% face aos anteriores 4,9%, o PAN sobe aos 2,2%, a CDU desce para 3,9% e o Livre mantém os 1,3%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.