[weglot_switcher]

Sondagem. PS descola do Chega e aproxima-se da AD

Barómetro da Intercampus de julho para o “Negócios/CM/CMTV” coloca AD a recuar três pontos e PS a subir dois.
23 Julho 2025, 08h47

O PS volta a aproximar-se da AD nas intenções de voto ao mesmo tempo que afasta-se do Chega. Esta é a conclusão do barómetro da Intercampus de julho para o “Negócios/CM/CMTV”.

As intenções de voto na AD recuaram de 27% para 24% à medida que o Governo aproxima-se do Chega para alterar a lei da nacionalidade e apertas as regras de imigração. Luís Montenegro bem disse que “não é não” ao Chega, mas dois meses depois das eleições, parte do eleitorado parece estar com dúvidas sobre a cerca sanitária.

Já o Chega caiu um ponto no espaço de um mês para reclamar quase 19% das intenções de voto.

O Livre de Rui Tavares reforça a sua posição subindo de 7% para 9%, ultrapassando a Iniciativa Liberal quem recuou de 8% para 7%.

À Esquerda, CDU sobe 0,6 pontos para quase 4% e o Bloco de Esquerda que sobe um ponto para quase 3%.

Já José Luís Carneiro parece estar a reunir mais preferências entre os eleitores face a Pedro Nuno Santos: obtém uma avaliação de 2,9 pontos (numa escala de 0 a 5) face aos 2,3 obtidos por Pedro Nuno Santos há um mês.

Também Luís Montenegro e Rui Tavares obtêm 2,9 pontos, seguido de Mariana Leitão com 2,7 pontos.

Já Mariana Mortágua obtém a avaliação mais negativa (2,2) seguida de Paulo Raimundo (2,3) e André Ventura (2,4).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.