“Sou o único culpado”. Vieira pondera continuidade como presidente do Benfica

“Sou o único culpado desta derrota. Quando chegar a Lisboa vou falar com a família e a seguir irei comunicar a decisão”, referiu o presidente do Benfica.

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, salientou hoje no Funchal, minutos após a derrota das ‘águias’ no Estádios dos Barreiros, frente ao Marítimo, que irá ponderar a continuidade como presidente do clube.

“Sou o único culpado desta derrota. Quando chegar a Lisboa vou falar com a família e a seguir irei comunicar a decisão”, referiu o presidente do Benfica.

Em jeito de balanço, Luís Filipe Vieira recordou o que foi feito no Benfica nos 17 anos que já leva como presidente, referindo que “fazer o que fizemos ao longo destes anos, é muito difícil”.

O SL Benfica tem eleições marcadas para outubro deste ano, ato eleitoral que já tem dois candidatos confirmados: Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.

Lage colocou lugar à disposição

O treinador do Benfica, Bruno Lage, colocou hoje o seu lugar à disposição, depois de perder por 2-0 com o Marítimo, em encontro da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciou o presidente dos ‘encarnados’.

“O nosso treinador Bruno Lage, quando acabou o jogo, dirigiu-se a mim com grande elevação, e disse: ‘presidente, tem o meu lugar à sua disposição, porque entendo que neste momento as coisas não estão boas para o Benfica (…) A partir de amanhã (terça-feira) não serei treinador do Benfica”, disse Luís Filipe Vieira, na sala de imprensa dos insulares.

Lage, de 44 anos, levou os ‘encarnados’ à conquista do título nacional em 2018/19 e esta época arrebatou a Supertaça, mas, nos últimos 13 jogos, apenas venceu dois, sendo eliminado da Liga Europa e comprometendo a revalidação do cetro.

O treinador natural de Setúbal, com contrato até 30 de junho de 2023, assumiu o cargo, “provisoriamente”, em 03 de janeiro de 2019, substituindo Rui Vitória, numa altura em que o Benfica era quarto na I Liga, a sete pontos da liderança.

No total, Bruno Lage somou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (181-76 em golos), em 76 jogos.

Ler mais
Recomendadas

Jogador mais rico do mundo chega a Portugal. Património vale 18 Ligas portuguesas

Faiq é filho de Jefri Bolkiah, príncipe do Brunei e sobrinho de Hassanal Bolkiah, o atual Sultão do Brunei. Nasceu em Los Angeles e possui dupla nacionalidade, Estados Unidos e Brunei. O seu património está avaliado em 18 mil milhões de euros, segundo a “Forbes”.

Wolves já gastaram quase 200 milhões de euros em jogadores portugueses. Conheça os cinco mais caros

Nelson Semedo é a contratação portuguesa mais recente da “armada lusa” em Inglaterra. Chega por 30 milhões de euros e junta-se aos companheiros de seleção engrossando a fatura dos jogadores portugueses no emblema da Premier League.

Ações da Nike sobem 12,6% e atingem recorde histórico impulsionadas pelas vendas digitais

As vendas digitais da marca, especialmente na América do Norte, ajudaram a compensar a queda nas vendas em lojas físicas tradicionais devido às restrições provocadas pela pandemia de Covid-19 e as respetivas medidas de distanciamento social.
Comentários