A Standard & Poor’s Global (S&P Global) anunciou, na quarta-feira, uma parceria plurianual com a Google Cloud que tem como propósito “acelerar a sua transformação corporativa em inovação orientada a agentes, distribuição de dados e automatização de fluxos de trabalho”. A agência de notação financeira salienta que esta expansão representa “mais um marco na sua jornada estratégica” em inteligência artificial (IA) e cloud (nuvem).
“A nossa parceria com a Google Cloud é um marco importante na nossa jornada contínua de dados e inteligência artificial. Ao integrar as capacidades de ponta do Google Cloud com a nossa profunda experiência de mercado e inteligência essencial, estamos a desbloquear uma maior agilidade e resiliência, capacitando as nossas equipas para navegar num cenário global cada vez mais complexo para os nossos clientes com maior velocidade, precisão e confiança”, disse a presidente e CEO da S&P Global, Martina Cheung.
A S&P Global sublinha que a parceria vai “aproveitar” as capacidades de dados e inteligência artificial da Google Cloud para “expandir ainda mais a capacidade” da S&P Global de desenvolver e fornecer soluções inovadoras e serviços de inteligência essenciais para clientes de todo o mundo, com dois objetivos principais: Melhorar dados e inteligência artificial orientada a agentes para clientes e Capacitar a força de trabalho da S&P Global com recursos de agentes.
A agência de notação financeira salienta que a parceria vai “melhorar” a distribuição de dados da S&P Global, “unificando” os seus dados proprietários no BigQuery, a plataforma de dados para IA da Google Cloud.
“Esta base de dados simplificada e reforçada proporcionará insights mais rápidos, profundos e prontos para a inteligência artificial através do BigQuery Data Sharing. A S&P Global também irá expandir as suas ofertas de agentes no Gemini Enterprise, onde os clientes podem interagir com dados proprietários da S&P Global. Esta baseia-se numa colaboração mais recente, incluindo o lançamento de um Agente de Recuperação de Dados da S&P Global, desenvolvido pela Kensho, que traz os dados fiáveis e com suporte de citações da S&P Global para o Gemini Enterprise”, acrescenta a agência de notação financeira.
A S&P Global diz ainda que vai “continuar a capacitar” a sua força de trabalho para “aumentar a produtividade e a eficiência” com o Gemini Enterprise, a plataforma de agentes da Google Cloud, e outras ferramentas de inteligência artificial, bem como “o desenvolvimento” de agentes de dados que integram os dados da S&P Global nos fluxos de trabalho dos clientes.
“A nossa parceria estratégica com a S&P Global demonstra o poder da inteligência artificial avançada e da distribuição de dados para impulsionar a transformação empresarial em grande escala. Estamos empenhados em fornecer à S&P Global a plataforma necessária para transformar as suas informações essenciais em insights mais rápidos, seguros e preparados para a inteligência artificial para os seus colaboradores e clientes”, disse o CEO da Google Cloud, Thomas Kurian.
“Esta colaboração estratégica plurianual reforça tanto o compromisso da S&P Global com uma estratégia multicloud para impulsionar a flexibilidade e a prontidão para o crescimento futuro, como o papel da Google Cloud como parceiro estratégico de cloud na evolução digital do setor dos serviços financeiros”, conclui a S&P Global.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com