[weglot_switcher]

S&P Global melhora o outlook de rating da Azuaga Seguros para positivo

De acordo com a S&P Global, o outlook positivo poderá traduzir-se numa melhoria do rating da Azuaga Seguros nos próximos 12 a 24 meses, desde que a seguradora continue a reforçar a sua base de capital e mantenha margens de lucro sólidas.
30 Setembro 2024, 13h03

A Azuaga Seguros, novo nome da seguradora Abarca, seguradora especializada em seguros de caução, viu subir o seu outlook de rating para “positivo” pela S&P Global, agência de rating de crédito.

Esta agência reviu o outlook em alta da companhia liderada por Luis Malcato e confirmou a notação de solidez financeira a longo prazo em “BBB-”.

De acordo com a S&P Global, o outlook positivo poderá traduzir-se numa melhoria do rating da Azuaga Seguros nos próximos 12 a 24 meses, desde que a seguradora continue a reforçar a sua base de capital e mantenha margens de lucro sólidas.

A atualização positiva da notação da Azuaga Seguros é justificada pelo aumento da sua base de capital, a manutenção de práticas de subscrição conservadoras e uma gestão cuidadosa das suas responsabilidades técnicas.

A agência de rating destaca, ainda, “o desenvolvimento de um modelo de negócio sustentável e rentável, apoiado em contratos de longo prazo e na sua reconhecida experiência em projetos de energias renováveis e no setor da construção#.

A análise da S&P Global projeta um aumento das receitas da Azuaga Seguros entre 2024 e 2026, o que significa que o rácio combinado deverá continuar a melhorar.

Luís Malcato, diretor-geral da Azuaga Seguros em Portugal, citado na nota, diz que “esta melhoria de outlook por parte das agências de notação, em particular da S&P Global, confirma que a estratégia desenvolvida pela seguradora, em conjunto com uma equipa altamente qualificada e especializada, são fatores fundamentais para consolidar a nossa capacidade financeira e demonstrar o nosso elevado nível de profissionalismo”.

Esta revisão marca a segunda melhoria de outlook da Azuaga Seguros este ano. No início de setembro, também a AM Best reviu o outlook da empresa para “estável”, destacando a melhoria da estabilidade financeira da seguradora, a sua capacidade de gestão de riscos e a manutenção de um desempenho operacional sólido.

As classificações atribuídas por estas duas agências de rating confirmam o reforço da base de capital da Azuaga Seguros, ao mesmo tempo em que a empresa continua a expandir a sua atividade de forma rentável. As projeções indicam que a seguradora continuará a aumentar a sua base de capital, mantendo ao mesmo tempo níveis sólidos de rentabilidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.