[weglot_switcher]

SpaceX aumenta a sua avaliação para 210 mil milhões de dólares

A startup do sector aeroespacial de Elon Musk viu a sua avaliação subir para os 210 mil milhões de dólares, elevando-a a segunda startup mais valiosa do mundo.
27 Junho 2024, 17h22

A empresa do sector espacial de Elon Musk, SpaceX, teve um aumento na sua avaliação para 210 mil milhões de dólares, tornando-se assim a segunda maior startup do mundo, ficando atrás da Bytedance.

De acordo com o jornal “Cinco Dias”, as ações da empresa foram negociadas por 112 dólares, um valor superior à sua faixa de negociação, entre os 108 e 110 dólares, o que impulsionou a avaliação da startup para mais de 200 mil milhões de dólares, em comparação com os 175 mil milhões no final de 2023.

Esta valorização coloca a SpaceX como a segunda startup mais valiosa do mundo, ficando apenas atrás da chinesa Bytedance. Há alguns meses a startup de Musk já tinha superado a OpenAI como a startup mais valiosa dos Estados Unidos.

A valorização da empresa coincide com o anúncio de um contrato celebrado com a NASA de 843 milhões de dólares, que visa a construção de um veículo que ‘empurre’ a Estação Espacial Internacional de volta à atmosfera da Terra, para que seja destruída depois de concluídas as suas funções em 2030.

Segundo a NASA o veículo que a SpaceX vai construir permitirá “desorbitar a Estação Espacial e evitar quaisquer riscos para áreas habitadas”. Uma vez concluído, o veículo vai pertencer à NASA, que o vai operar durante a missão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.