Sporting CP valorizou 36,7 milhões em 12 meses e está no ‘top10’ europeu, conclui estudo da KPMG

De acordo com a KPMG, o plantel do Sporting CP teve uma valorização de 36,7 milhões de euros desde fevereiro de 2020, tendo atualmente um valor total de 163 milhões de euros.

O Sporting CP é o décimo clube europeu cujo plantel teve uma maior valorização nos últimos 12 meses, de acordo com estudo divulgado esta terça-feira pela consultora KPMG.

De acordo com a KPMG, o plantel do Sporting CP teve uma valorização de 36,7 milhões de euros desde fevereiro de 2020, tendo atualmente um valor total de 163 milhões de euros. A KPMG justifica esta avaliação com a temporada que os ‘leões’ têm vindo a fazer: “O Sporting CP é, atualmente, o primeiro classificado na Primeira Liga portuguesa com 10 pontos de vantagem para o FC Porto, e mantém-se invencível nesta competição.

Esta avaliação da KPMG considera para o efeito jogadores que tenham atuado mais de 450 minutos nas duas últimas temporadas.

Neste ‘top10’ encontram-se quatro clubes ingleses, sendo que os três primeiros clubes que mais valorizaram nos últimos 12 meses, atuam na Premier League. O Leeds United foi quem registou uma maior valorização do plantel desde fevereiro de 2020: mais 130,4 milhões de euros para um total de 240,9 milhões de euros. O Wolves, clube mais português de Inglaterra, foi o terceiro emblema que mais valorizou com um incremento de valor de 81,1 milhões de euros para uma valorização de plantel total de 415,7 milhões de euros.

Recomendadas

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”

Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

F1 em Portugal: Região de Turismo do Algarve defende que região é um palco aberto e seguro

A Região de Turismo do Algarve destacou esta sexta-feira o esforço das várias entidades para trazerem a Fórmula 1 (F1) de novo a Portugal, numa prova que pode ser um palco para mostrar que o destino está aberto e é seguro.

PremiumFrancisco Salgado Zenha: “O Sporting vai continuar a ser um clube vendedor líquido de jogadores”

Vice-presidente com o pelouro financeiro diz que a ida à Liga dos Campeões permitirá uma gestão mais confortável do orçamento do Sporting, representando receitas entre 20 e 30 milhões de euros. “Podemos ter de vender menos, sim. Ou podemos ter mais capacidade para fazer outro tipo de investimento na equipa ou na infraestrutura, que para nós também é crítico”, reconhece.
Comentários