[weglot_switcher]

Sporting: Marta Soares diz que comissão de gestão vai ser conhecida nas próximas horas

A comissão de fiscalização designada pela mesa de assembleia geral do Sporting anunciou esta quarta-feira ter suspendido preventivamente o conselho diretivo do Sporting, uma decisão com efeitos imediatos. Ficou também impedido de entrar nas instalações do clube.
  • Miguel A. Lopes/Lusa
13 Junho 2018, 13h15

O presidente da mesa de assembleia geral do Sporting, Jaime Marta Soares, disse esta quarta-feira que a comissão de gestão do clube será conhecida nas próximas horas, depois de o conselho diretivo ter sido suspenso preventivamente pela comissão de fiscalização por si nomeada.

Citado pela agência Lusa, Jaime Marta Soares disse que tudo será “feito de acordo e com respeito pelos estatutos” e adiantou que a composição da comissão de gestão do clube será conhecida nas “próximas horas”.

A comissão de fiscalização designada pela mesa de assembleia geral do Sporting anunciou esta quarta-feira ter suspendido preventivamente o conselho diretivo do Sporting, uma decisão com efeitos imediatos. Ficou também impedido de entrar nas instalações do clube. Em consequência, é necessário que seja nomeada uma comissão de gestão para o clube.

Em resposta, Bruno de Carvalho rejeitou a suspensão de funções como presidente do Sporting Clube de Portugal e desafiou os seus contestatários a recorrerem aos tribunais.

Na sua conta do Facebook, rejeitou a decisão da comissão de fiscalização: “É uma tomada de poder à força. Aqui está a golpada que estou a falar faz 2 semanas”.

Posteriormente, em declarações telefónicas à SIC Notícias, pôs em causa legitimidade da comissão de fiscalização, dizendo que “não existe” e garantiu que vai trabalhar “normalmente”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.