Sporting oficializa financiamento de 65 milhões de euros

‘Leões’ confirmam operação de financiamento que vai resultar num encaixe de 65 milhões de euros.

A Sporting SAD comunicou esta quarta-feira uma operação de financiamento que vai resultar num encaixe financeiro de 65 milhões de euros, de acordo com informação avançada à CMVM.

Os ‘leões’ realçam que este encaixe financeiro vai destinar-se às “receitas líquidas de forma a substituir passivos, financeiros e não financeiros”, explica a SAD em comunicado.

Sem mencionar a entidade com quem foi celebrado este acordo, a Sporting SAD indica que se procedeu à “cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal”.

O clube de Alvalade avança ainda, no mesmo comunicado, que os créditos cedidos vão servir para “colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários,
que permitirão à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação da Sociedade”.

Relacionadas

Investimento da Apollo salva finanças do Sporting

Os leões vão formalizar nas próximas semanas um empréstimo de 65 milhões de euros junto do fundo norte-americano Apollo, dando como garantia as receitas televisivas. Acordo permite ao clube presidido por Frederico Varandas honrar os seus compromissos junto de investidores, funcionários e fornecedores.

NOS mantém prazos de pagamento de receitas previstas à Sporting SAD, até 2028

Sociedade verde e branca precisa de 65 milhões em doze meses e, para conseguir essa verba, está a fechar um acordo com o fundo Apollo, em troca das receitas de direitos televisivos e de publicidade que mantém com a Nos, tal como o JE noticiou. Da parte da operadora, o CEO Miguel Almeida assegurou que “os pagamentos [previstos para o Sporting] serão feitos nos momentos previstos”.
Recomendadas

David Goffin recebe último ‘wild card’ para participar no Millennium Estoril Open

Antigo número 7 do mundo, o belga Goffin ocupa atualmente a 22º posição no ranking da ATP.

Conselho Fiscal do Sporting abre inquérito face às conclusões da auditoria

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting abriu esta quarta-feira um procedimento de inquérito prévio face à gravidade dos factos constantes nos dois relatórios da auditoria de gestão relativos ao período de junho de 2013 a junho de 2018.

‘Show’ de Senna no Estoril foi há 34 anos

O icónico capacete amarelo esteve sempre na liderança durante as 67 voltas do grande prémio do Estoril, , estreando-se no lugar mais alto do pódio. Foi a primeira de muitas, o resto é história – 41 vitórias, 65 pole positions e 3 campeonatos do mundo.
Comentários