Spotify cresceu significativamente o número de utilizadores durante a pandemia

A plataforma revelou que tem 299 milhões de utilizadores.

Sara Kurfess/Unsplash

A Spotify revelou os resultados do segundo trimestre de 2020, e os resultados não poderiam ser mais animadores, com um crescimento significativo face aos resultados não só do primeiro trimestre, como face ao mesmo período em 2019.

Ao todo, a plataforma de streaming de música e podcasts conseguiu atingir 299 milhões de utilizadores, dos quais 138 milhões são utilizadores com contas premium (pagas), o que representa um crescimento de aproximadamente 28% e 29% (respectivamente) face ao período homólogo.

Porém, no que toca às receitas provenientes de anunciantes, estas caíram 21% neste segundo trimestre, fruto do impacto sofrido pela pandemia de Covid-19, que levou os anunciantes a adiarem ou cancelarem campanhas que estavam em vigor. Os responsáveis pelo Spotify acreditam que até ao final do ano seja possível recuperar parte dessa perda, com o retomar gradual da economia.

PCGuia
Recomendadas

Novo Banco: ASF diz que comprovou idoneidade de todos os ligados à compra da GNB Vida

“Os beneficiários desta aquisição são 19, 19 investidores pessoais, que têm participações no fundo Apax. (…) Sabemos quem são os beneficiários últimos, esta pessoa não consta”, afirmou a presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), em audição na comissão de orçamento e finanças.

Carris prolonga horários dos autocarros por causa da derrocada na Praça de Espanha

O serviço noturno do autocarro “746”, que percorre a zona do Marquês de Pombal até Sete Rios, foi prolongado até à 1h00, depois do desabamento nas obras que provocou ferimentos ligeiros em quatro pessoas.

Tecnoplano vai fiscalizar obra de expansão do Metro de Lisboa

Às empreitadas já adjudicadas acrescerá a fiscalização dos subsequentes contratos por adjudicar de acabamentos e equipamentos das estações túneis, poços de ventilação e viadutos, asseguram os responsáveis da empresa.
Comentários