Standard & Poor’s volta a subir rating do Banco BPI

Agência destaca a sólida posição do BPI no negócio de banca comercial em Portugal e uma qualidade dos ativos melhor do que os competidores domésticos.

Cristina Bernardo

O BPI informou em comunicado que a agência de rating S&P Global Ratings melhorou o rating da dívida de longo prazo do Banco de BBB- para BBB, o que significa uma subida de mais um nível na escala de grau de investimento. “O ‘Outlook’ (perspetivas de evolução) para a notação de rating é ‘Estável’. A S&P já tinha subido o rating da dívida de longo prazo do BPI em 19 de Setembro de 2017 (melhoria do rating de BB+ para BBB-). Em 17 de Setembro de 2018 passou o ‘Outlook’ do rating do BPI de ‘Estável’ para ‘Positivo’, sem alterar as notações de rating”, recorda o banco espanhol.

A S&P Global Ratings destaca “a sólida posição do BPI no negócio de banca comercial em Portugal, uma qualidade dos ativos melhor do que os competidores domésticos, uma reduzida dependência dos mercados de dívida e uma liquidez adequada”. A S&P Global Ratings considera o BPI como uma subsidiária com importância estratégica elevada para o CaixaBank.

A S&P Global Ratings melhorou também a notação da dívida de curto prazo do Banco de A-3 para A-2.

O Banco BPI detém classificações de nível de investimento (‘investment grade’) da sua dívida de longo prazo pelas três principais agências internacionais de rating – Moody’s (Baa2), Standard & Poor’s (BBB) e Fitch (BBB). Estas classificações são um forte sinal da solidez do Banco e da sua capacidade de apoiar a economia portuguesa.

Recomendadas

Prepare a carteira. Vem aí (mais) um aumento nos combustíveis

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam novamente mais caros. Aumento é maior na gasolina, tanto nas cadeias de marca branca, como nas principais gasolineiras.

Dia da Propriedade Intelectual: Criei uma marca. O que posso fazer para a registar?

Os advogados do departamento de TMT & Propriedade Intelectual da sociedade CCA explicam o que fazer para registar uma marca. O primeiro passo? Verificar se preenche determinados requisitos para que o seu registo seja concedido. Comemora-se esta sexta-feira o Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Caixa Geral está a vender Mercedes para atingir metas da recapitalização

Campanha de crédito “imbatível” está a chegar por email a clientes. Banco justifica com metas “extremamente exigentes”. E diz que não está a promover o endividamento, pois clientes acederiam na mesma a outras opções de financiamento do mercado.
Comentários