‘Startinnovation Talks’ debate criptomoedas e blockchain esta quarta-feira

O evento organizado pela CCA Ontier vai acontecer na Fnac do Chiado, a partir das 18 horas. Que oportunidades representam as criptomoedas ou como é que poderá o blockchain revolucionar a economia nacional serão alguns dos temas.

Bolha da bitcoin rebenta

A equipa orientada para startups e PME da pto, a Startinnovation Team, vai organizar um debate sobre criptomoedas e blockchain intitulado “Bit & Block: A cor do dinheiro”. A sessão, que se realiza na próxima quarta-feira, 14 de março, na Fnac do Chiado, tem como objetivo ser uma conversa informal sobre o mundo das moedas digitais.

A sessão arranca às 18 horas e vai pôr em cima da mesa dúvidas como: Que oportunidades representam as criptomoedas? Como é que poderá o blockchain revolucionar a economia nacional? Que setores poderão inovar com esta tecnologia? Qual o quadro legal a estabelecer?

Ricardo Santos Ferreira, subdiretor do Jornal Económico, vai moderar a sessão que contará com as intervenções de Filipe Castro, co-fundador da Utrust, João Freire de Andrade, head of Venture Capital da Big Start Ventures e co-Fundador da Portugal Fintech, José Figueiredo, administrador da Associação Portuguesa de Fintech e Insurtech e diretor geral do ComparaJá.pt e Ruca Sousa Marques, diretor executivo da ‎Switch Payments.

Em 2016, a CCA ONTIER criou a Startinnovation Team, uma equipa orientada para startups e PME, com o objetivo de prestar assessoria jurídica a empreendedores na implementação e desenvolvimento de negócios inovadores. Constituída por um conjunto de advogados especialistas e experientes em diversas áreas como Tecnologia, Propriedade Intelectual, M&A e Venture Capital, a Startinnovation Team é liderada por Domingos Cruz.

Recomendadas

Ordem dos Advogados propõe quotas mais baixas e novo escalão para mais novos

Consulte aqui os valores propostos para o próximo ano, a entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2019. Segundo esta entidade, a decisão deve-se à “reivindicação” dos profissionais devido ao “elevado valor das quotas dos seus associados individuais”.

Ordem dos Advogados propõe redução de quotas em 2019

A Ordem dos Advogados elaborou uma proposta de redução anual das quotas dos advogados num total de 1,2 milhões de euros, que será discutida em assembleia geral extraordinária a 15 de outubro.

Sonae pretende colocar 25% do negócio do retalho em bolsa

A IPO será composta por uma oferta pública a investidores qualificados e não qualificados em Portugal, bem como uma oferta particular internacional a investidores institucionais, anunciou a retalhista.
Comentários