Startup Azul doa combustível a unidades hospitalares de Lisboa

“Num momento como o que atravessamos, quisemos ajudar e contribuir o melhor que conseguimos e podemos”, destacou Hugo Botelho, criador desta plataforma.

Hugo Botelho, fundador da Azul | Direitos Reservados

A startup portuguesa Azul, de distribuição direta de combustível aos consumidores, uniu-se à linha da frente no combate à Covid-19 ao distribuir combustível de forma gratuita a unidades hospitalares do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa.

Durante as próximas três semanas, a plataforma criada por Hugo Botelho vai abastecer os veículos de urgência e transporte de doentes desde centro hospitalar da região de Lisboa, sendo que a iniciativa começou no Hospital São José. Com o Estado de Calamidade em vigor, a startup portuguesa disponibilizou-se a doar combustível às frotas hospitalares.

“Num momento como o que atravessamos, quisemos ajudar e contribuir o melhor que conseguimos e podemos”, destacou Hugo Botelho. “A nossa motivação é a de facilitar o dia-a-dia dos profissionais de saúde que trabalham arduamente na frente do combate à Covid-19 e garantir que o abastecimento de todos os transportes hospitalares necessários não seja um problema”, refere o criador da startup.

Durante as próximas semanas, os hospitais Dona Estefânia e Curry Cabral também terão os seus veículos abastecidos pelo serviço da Azul, embora Hugo Botelho não descarte “a possibilidade de vir a recriar esta iniciativa junto de outras entidades da região de Lisboa”, especialmente tendo em conta que “as deslocações dos portugueses estão limitadas ao essencial”.

Disponível há um mês, a startup Azul oferece as vantagens de uma estação de combustível móvel, poupando tempo aos automobilistas e a necessidade de deslocações às estações de serviço. A empresa Hugo Botelho oferece diesel e gasolina SC95, fornecidos pelas principais petrolíferas do país, a preços semelhantes aos praticados no mercado.

Relacionadas

Startup Azul permite abastecer sem sair de casa

Apesar de o abastecimento nas bombas ser permitido em qualquer altura, Hugo Botelho teve a ideia de criar uma bomba de combustível móvel para satisfazer as necessidades dos condutores sem que estes tenham de se deslocar para abastecer.

“Onde há fila?”: Startup Tiendeo mostra-lhe tempo de espera nos supermercados

Esta funcionalidade está disponível em várias cidades nacionais.
Recomendadas

Microsoft alerta utilizadores para esquema de fraudes via email

Os piratas informáticos fazem-se passar por docentes do Centro de Segurança em Saúde da Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos), aliciando os utilizadores a clicarem num ficheiro de Excel falso.

Governo alemão e Lufthansa fecham resgate que pode ascender a 9 mil milhões de euros

Com este resgate, o governo alemão ficará como principal acionista da companhia aérea com 20% de participação no capital da empresa. O acordo permanecerá pendente até que a Comissão Europeia dê o seu “aval”.

Espanha levanta quarentena para turistas estrangeiros a partir de 1 de julho

Espanha irá levantar a quarentena para turistas estrangeiros a partir de 1 de julho, divulgou esta segunda-feira o governo espanhol, que dá assim um novo passo no alívio das restrições impostas por causa da doença Covid-19.
Comentários