A startup portuguesa Azul, de distribuição direta de combustível aos consumidores, uniu-se à linha da frente no combate à Covid-19 ao distribuir combustível de forma gratuita a unidades hospitalares do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa.
Durante as próximas três semanas, a plataforma criada por Hugo Botelho vai abastecer os veículos de urgência e transporte de doentes desde centro hospitalar da região de Lisboa, sendo que a iniciativa começou no Hospital São José. Com o Estado de Calamidade em vigor, a startup portuguesa disponibilizou-se a doar combustível às frotas hospitalares.
“Num momento como o que atravessamos, quisemos ajudar e contribuir o melhor que conseguimos e podemos”, destacou Hugo Botelho. “A nossa motivação é a de facilitar o dia-a-dia dos profissionais de saúde que trabalham arduamente na frente do combate à Covid-19 e garantir que o abastecimento de todos os transportes hospitalares necessários não seja um problema”, refere o criador da startup.
Durante as próximas semanas, os hospitais Dona Estefânia e Curry Cabral também terão os seus veículos abastecidos pelo serviço da Azul, embora Hugo Botelho não descarte “a possibilidade de vir a recriar esta iniciativa junto de outras entidades da região de Lisboa”, especialmente tendo em conta que “as deslocações dos portugueses estão limitadas ao essencial”.
Disponível há um mês, a startup Azul oferece as vantagens de uma estação de combustível móvel, poupando tempo aos automobilistas e a necessidade de deslocações às estações de serviço. A empresa Hugo Botelho oferece diesel e gasolina SC95, fornecidos pelas principais petrolíferas do país, a preços semelhantes aos praticados no mercado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com