[weglot_switcher]

Startup Braga cria novo modelo de programas de pré-aceleração

A meta deste ‘hub’ de inovação é estimular as ideias de negócio que possam surgir em contexto científico.
28 Outubro 2019, 10h15

A incubadora bracarense Startup Braga criou um novo modelo de programas de pré-aceleração para aumentar o impacto da sua atividade e expandir a sua rede de influência. Na prática, passa por melhorar a proximidade aos centros de conhecimento e tecnologia locais.

A meta deste ‘hub’ de inovação é estimular as ideias de negócio que possam surgir em contexto científico. Para Alexandre Mendes, diretor da Startup Braga, esta redefinição irá contribuir para “trazer mais agilidade à capacidade de resposta da Startup Braga, e ao mesmo tempo, para continuar a incentivar a criação de novas startups”

Desenvolvido em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho, o formato renovado contou, por exemplo, com o programa “Startup Your Point”, que, durante dois dias e meio de formação, reuniu vários projetos nas áreas da economia digital, tecnologias para a saúde e economia circular.

Os primeiros ‘frutos colhidos’ desta iniciativa foram os projetos Portugal Bugs, Agit e Shoe’Lução, cujos responsáveis receberam um prémio monetário e apoio para a constituição das suas empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.