Atenção às startups que atuam nas áreas de sustentabilidade e inovação digital, há um novo prémio à espera. O Digital with Purpose Global Summit vai premiar a startup que apresente o melhor projeto que combine estas duas áreas.
A novidade? Podem participar empresas de todo o mundo e o prémio está fixado nos 50 mil euros.
“Esta é uma iniciativa da qual nos orgulhamos bastante. Além de ser inédito, é um prémio com uma abrangência global que destaca projetos inovadores que aliam a sustentabilidade à tecnologia digital. Queremos contribuir para a capacitação das startups e motivá-las para porem a sustentabilidade como prioridade central nos seus processos de inovação”, diz Luís Neves, CEO da Associação Empresarial Global Enabling Sustainability Iniciative (GeSi).
As candidaturas estão abertas até 21 de junho e todo o regulamento e submissão de candidaturas é feito no site.
No total, serão selecionados os 20 projetos mais inovadores na área pretendida, para posteriormente serem apresentados durante a cimeira que decorre entre 9 e 11 de julho, no palco Start Up.
Neste palco os selecionados vão ter a oportunidade de expor as soluções que apresentam para um futuro sustentável. Quem estará a ouvir? Uma plateia de curiosos pelo tema e líderes mundiais nas áreas de sustentabilidade, tecnologia e inovação.
A startup vendedora vai receber o prémio para continuar a desenvolver e implementar o seu projeto, de forma a que a sua inovação tenha um impacto significativo nos objetivos de sustentabilidade impostos pelas Nações Unidas.
Todas as startups com menos de 10 anos de existência e menos de 250 trabalhadores, e que apresentem um volume de negócios inferior a 50 milhões de euros.
Além disso, a empresa candidata deve ser reconhecida como inovadora com elevado potencial de crescimento, com um modelo de negócio, produtos ou serviços inovadores e de integridade reconhecida pela respetiva agência local. Por exemplo: se uma startup portuguesa se candidatar ao prémio, deve ser reconhecida pela Agência Nacional de Inovação.
Trata-se de uma cimeira organizada pela GeSi e que, este ano, reúne 300 líderes mundiais, com o objetivo de acelerar a utilização de adoção de inovações digitais que beneficiem a sociedade, em linha que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU sejam cumpridos até 2030.
No congresso deste ano, a realizar-se no Centro de Congressos do Estoril (Cascais), estarão em debate as Finanças Sustentáveis, em conjunto com Biodiversidade, Educação e Cidades Inteligentes e Sustentáveis.
Durante a cimeira estarão em destaque tópicos que se encontram na ordem do dia, e que serão debatidos pelos vários líderes dos sectores, como o papel do digital na gestão da água, as questões de ética e da centralidade humana relacionadas aos rápidos avanços da Inteligência Artificial Generativa (GenAI) e o potencial do gaming, centrado na utilização dos seus formatos envolventes para fins de aprendizagem.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com