[weglot_switcher]

Startup Leiria tem novo diretor

O professor Vítor Hugo Santos Ferreira substituiu Paulo Faustino na liderança da aceleradora leiriense.
9 Julho 2019, 10h00

A aceleradora de empresas Startup Leiria aproveitou o lançamento do segundo programa de apoio a empreendedores para nomear o novo diretor executivo. O professor académico Vítor Hugo Santos Ferreira substitui, assim, Paulo Faustino, COO da Get Digital, neste cargo.

Doutorado em Empreendedorismo e Inovação e mestre em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, ambos pelo ISEG, Vítor Ferreira é, desde 2013, diretor executivo da D. Dinis Business School, responsável científico e docente dos cursos de Empreendedorismo, como a pós-graduação de Gestão da Inovação em parceria com o ISCTE ou o Mini-MBA.

O “novo” rosto Startup Leiria é também cronista convidado do “Jornal de Leiria” e da revista “o Molde” e sócio fundador da associação de Inovação Eurafitar.

Gonçalo Lopes, presidente do conselho de administração da Startup Leiria, refere que se trata de “uma escolha acertada para dar continuidade aos resultados apresentados no primeiro programa de aceleração”. “Tendo em conta o percurso académico e profissional do professor Vitor Ferreira nas áreas de inovação e empreendedorismo, a sua profunda ligação com o meio académico, e sendo também fundador da Startup Leiria”, argumentou.

A organização leiriense tem como missão dinamizar e rejuvenescer o tecido empresarial da região, através da promoção do empreendedorismo e disrupção tecnológica com projetos ligados à indústria 4.0.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.