A startup portuguesa Mycareforce foi a vencedora da terceira edição do Grow Innovation Award, promovido pelo grupo José de Mello. A empresa de tecnologia para o sector da saúde recebeu 10 mil euros, tendo-se destacado com a sua plataforma digital para preenchimento de turnos de equipas clínicas.
Entre os finalistas estavam ainda a Actif, que esta quinta-feira foi uma das vencedoras do Road 2 Web Summit, a Tucuvi, a Spotlite e a Wingdriver. Porém, foi o piloto da Mycareforce, instalado no Hospital Cuf Tejo, que sobressaiu neste programa que promove a ligação dos empreendedores às subsidiárias da José de Mello.
No projeto com a Cuf, o objetivo foi testar a aplicabilidade da solução, que conta com mais de 14 mil profissionais de saúde inscritos, na contratação de enfermeiros.
“Foi com imenso orgulho que recebemos este prémio, que reconhece todo o trabalho que foi desenvolvido por toda a equipa desde o início da parceria. O grupo José de Mello é, como sabemos, uma referência no sector, pelo que este reconhecimento vem comprovar o impacto da nossa solução no dia-a-dia das unidades de saúde”, disse Pedro Cruz Morais, cofundador e co-CEO da Mycareforce, ao Jornal Económico.
Lançado em 2017, o Grow, que abrange todas participadas do grupo José de Mello, contactou com 2.500 startups, o que resultou em 53 pilotos e 15 contratos comerciais.
“O Grow Innovation Award reforça a nossa cultura de inovação e o nosso compromisso com o empreendedorismo. Através do Grow, pretendemos continuar a valorizar e incentivar parcerias entre startups e grandes empresas”, afirmou Pedro Rocha e Melo, administrador executivo da José de Mello, na cerimónia de entrega dos galardões, que se realizou na terça-feira, à margem da Web Summit, em Lisboa.
Mycareforce. Startup que organiza turnos de enfermeiros prevê nova ronda de investimento em dois anos
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com