[weglot_switcher]

Startup Portugal leva 115 empresas portuguesas à Web Summit

A média de idade das startups no Road 2 Web Summit 2023 é de apenas dois anos e o valor de investimento levantado estima-se que seja de 13 milhões de euros, em sectores como tecnologia, saúde, educação, finanças e sustentabilidade.
Foto: Cristina Bernardo
2 Novembro 2023, 17h00

Já se sabe o nome das startups portuguesas que vão à próxima Web Summit no âmbito do programa Road 2 Web Summit. São 115 empresas, cuja média de idade é de apenas dois anos e o valor de investimento levantado estima-se que seja de 13 milhões de euros, em sectores como tecnologia, saúde, educação, finanças e sustentabilidade.

O anúncio foi feito esta quinta-feira num evento público, no Antigo Picadeiro Real, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do diretor executivo da Startup Portugal, António Dias Martins, do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e de Artur Pereira, vice-presidente e country manager da Web Summit em Portugal e no Brasil.

O Road 2 Web Summit, organizada pela Startup Portugal e pela Web Summit, apoia as startups a estarem presentes na cimeira tecnológica, dando-lhes ainda a oportunidade de participarem em dois bootcamps, em Lisboa e no Porto, e possibilidade de receberem 15 mil euros (mais promissora), 5 mil euros (melhor desempenho no bootcamp e na conferência) e 5 mil euros (mais impacto e inclusão social).

A Web Summit 2023 vai realizar-se em Lisboa nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de novembro, no Parque das Nações. Depois de semanas de polémica e especulação sobre a concretização do evento, a empresa que organiza a cimeira tecnológica garantiu que está tudo de pé – menos a presença de multinacionais de renome como Google, Amazon, Siemens ou Meta (Facebook).

A organização, que está há quase duas semanas na Altice Arena e FIL – Feira Internacional de Lisboa a construir as infraestruturas necessárias, diz que continuará a haver espaço para networking, inclusive à noite (Night Summit), para criar oportunidade de negócio e fazer contactos. A Web Summit 2023 ocupará cerca de 215 mil m2, mais 11 mil m2 do que na edição anterior.

A expectativa é receber perto de 70 mil pessoas e um recorde de 2.600 startups na capital portuguesa, o que representa um acréscimo de cerca de 300 startups em relação a novembro de 2022, bem como mais de 800 investidores e na ordem dos dois mil jornalistas confirmados. O valor dos bilhetes, que começa nos 1.095 euros, vai aumentar a partir de amanhã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.