Startup portuguesa Adapttech assina acordo de distribuição para a América do Norte

A empresa do portefólio da Hovione Capital, ligada às tecnologias da saúde, fez uma parceria com a norte-americana Cascade e pode agora distribuir o seu dispositivo médico para próteses tanto nos Estados Unidos como no Canadá.

A empresa do portefólio da Hovione Capital, ligada às tecnologias da saúde, fez uma parceria com a norte-americana Cascade e pode agora distribuir o seu dispositivo médico para próteses tanto nos Estados Unidos como no Canadá.

A startup de saúde Adapttech anunciou esta terça-feira que estabeleceu uma parceria estratégica com norte-americana Cascade – Orthotic & Prosthetic Supplier, distribuidora de órteses e dispositivos protésicos. A empresa do portefólio da Hovione Capital consegue, através deste acordo, distribuir o seu dispositivo inovador em toda a América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Trata-se do sistema “Insight”, que foi desenhado para melhorar a adaptação das próteses dos membros inferiores.  O dispositivo médico combina um scanner a três dimensões com sensores, tecnologia wearable e uma aplicação móvel que facilita o processo de ajuste à prótese, procurando facilitar o processo de reabilitação dos doentes.

Depois de vários estudos bem-sucedidos nos Estados Unidos, o sistema Insight está agora disponível em todo o mercado norte-americano, uma vez que a Cascade trabalha para o Canadá através da sua subsidiária OrtoPed. “Os médicos vão apreciar o facto de necessitarem de menos tempo para consultarem doentes com problemas de adaptação à prótese e os doentes vão passar menos tempo em visitas repetidas à clínica”, garante o CEO da Adapttech, Frederico Carpinteiro.

Há quatro anos, a Hovione Capital garantiu o capital inicial da Adapttech e, em 2018, a startup assegurou um investimento de 2 milhões de euros com a Hovione Capital e a gestora de ativos britânica. Neste momento, a sede da empresa criada em Portugal é o Reino Unido. Em comunicado, o CEO da sociedade de capital de risco da farmacêutica Hovione diz que a sua equipa trabalho desde o início com a Adapttech “para desenvolver e trazer esta tecnologia ao mercado, ajudando a proteger a sua propriedade intelectual e melhorando aspetos de engenharia”.

“É um exemplo extraordinário de como uma empresa de capital de risco especializada na área da saúde permitiu a uma startup portuguesa expandir-se para o Reino Unido e América do Norte, e lançar no mercado global um dispositivo médico inovador”, referiu Ricardo Perdigão Henriques.

Ler mais
Recomendadas

Marques Mendes diz que CGD liderará sindicato bancário para financiar o Novo Banco

Luís Marques Mendes, revelou este domingo que a injeção do Fundo de Resolução no Novo Banco vai ser possível através do empréstimo de um sindicato bancário, que será liderado pela CGD. O comentador revelou que não houve qualquer conversa entre o BCP e o Governo para uma fusão com o Montepio. O JE confirmou que Miguel Maya não falou com João Leão sobre uma integração do Banco Montepio.

Premium“Construtoras nacionais apenas ficam com 20% das obras públicas”, diz bastonário da Ordem dos Engenheiros

O desinvestimento em pessoas e equipamentos ao longo dos últimos anos foi tão grande que apenas 20% das obras públicas lançadas ficam em empresas portuguesas, afirma Carlos Mineiro Aires.

Miguel Albuquerque diz que “a Madeira vai ultrapassar efeitos devastadores no turismo”

O presidente do Governo da Madeira mostrou-se este domingo convicto de que a região vai conseguir superar “mais este grande desafio” dos “efeitos devastadores” no setor do turismo provocado pela pandemia da covid-19.
Comentários