A tecnológica portuguesa Consumers Trust anunciou esta quinta-feira na Web Summit a sua expansão para o Reino Unido. A startup detém plataformas como o Portal da Queixa, em Portugal, e outras derivadas do género em três países: Libro de Quejas (Espanha), Réclame ICI (França) e Complaints Book (África do Sul). A entrada no mercado britânico dá-se ainda este mês.
O Portal da Queixa regressa assim à cimeira tecnológica, na qual participa desde a primeira edição, em 2016. O fundador e CEO, Pedro Lourenço, participa no painel How to succeed without VC money? [Como ter sucesso sem capital de risco, em português] para explicar como se constrói e internacionaliza um negócio de sucesso sem necessitar de capital de risco.
A plataforma digital existe desde 2009 e diz que é já hoje reconhecida como “uma referência em matéria de consumo, cujo modelo de negócio de SaaS [software as a service] permite promover confiança entre consumidores, construir reputação junto das marcas e contribuir para um ecossistema de consumo mais justo e equilibrado”, explica a startup em comunicado.
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