Startup portuguesa cria sistema de navegação para interior de hospitais em parceria com a CUF

A plataforma da Buzzstreets permite localizar qualquer serviço de saúde, estacionamento, receção, escadas e mesmo os elevadores disponíveis através de um mecanismo de pesquisa exclusivo criado para startup. 

Apesar das indicações expostas, os corredores dos hospitais podem ser confusos. Por essa razão, a startup tecnológica Buzzstreets criou uma aplicação para guiar os doentes e visitantes diretamente ao posto onde pretender ir.

A aplicação que pretende resolver os desafios da navegação nos hospitais foi criada em parceria com o grupo José de Mello Saúde, dono dos hospitais CUF em Portugal, e a plataforma chama-se CUF Tejo Navegador. Já disponível ao público, a aplicação permite que os seus utilizadores naveguem até aos serviços do hospital CUF Tejo, inaugurado em 2020.

A CUF Tejo Navegador visualiza o interior e arredores do hospital localizado em Alcântara, e mostra as direções em alguns segundos. A plataforma da Buzzstreets permite localizar qualquer serviço de saúde, estacionamento, receção, escadas e mesmo os elevadores disponíveis através de um mecanismo de pesquisa exclusivo criado para startup.

“A nossa cultura de inovação e de melhoria contínua levou-nos a procurar, com a abertura do hospital CUF Tejo, uma solução de navegação que promovesse a mobilidade e que permitisse aos nossos colaboradores e clientes aceder às diferentes áreas e serviços dos mais de 75 mil m2 do hospital de forma simples e autónoma. Foi com este propósito que foi desenvolvida, em parceria com a Buzzstreets, o CUF Tejo Navegador”, aponta a responsável pelo planeamento estratégico e inovação da CUF, Marta Bento Amorim.

Ainda assim, a Buzzstreets sustenta que este é apenas o primeiro passo de implementação do projeto. A startup pretende implementar o sistema de navegação em todas as estruturas hospitalares do grupo José de Mello Saúde. A business director da Buzzstreets, Mariana Rosca, aponta que a empresa “está a desenvolver a próxima geração de sistemas de navegação indoor e o hospital CUF Tejo, enquanto um dos mais modernos e inovadores do nosso país, poderá ser a referência ao ajudar a tornar a experiência do cliente ou visitante ainda mais cómoda e conveniente”.

A aplicação, por se aliar à CUF, mostra ainda a lista de médicos que dão consultas no hospital em questão, indicando nome, especialidade e fotografia. Ao clicar na especialidade ou destino pretendido, a aplicação começa a calcular o melhor trajeto em termos de tempo e de distância, minimizando o tempo de procura dos serviços.

Recomendadas

Porto: STCP alerta para perturbações na manhã de quinta-feira

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) informou esta terça-feira que os serviços vão sofrer perturbações na manhã de quinta-feira, entre as 8h30 e as 14h00, devido à realização de um Plenário Geral de Trabalhadores.

Laboratórios de análises clínicas faturaram 520 milhões de euros em 2020

“A estimativa para 2021 aponta para que a evolução positiva da faturação deste setor se mantenha, quer devido à continuação da testagem, quer porque a atividade normal destas clínicas deverá entrar em recuperação”, revela a Informa D&B.

G Train, o luxo de um “palácio em carris” avaliado em 294 milhões de euros

O G Train é por enquanto um conceito, mas inclui entre os seus luxos garagem, terraço, e a possibilidade de inclusão de uma piscina.
Comentários