[weglot_switcher]

Startup portuguesa de manutenção automóvel vai receber até 68 mil euros de investidores internacionais

A IZIRepair prepara-se para ter novos acionistas e fará, no próximo mês, um ‘roadshow’ por Chicago, Nova Iorque e Detroit para estabelecer parcerias com oficinas norte-americanas e, eventualmente, desenvolver pilotos.
13 Novembro 2019, 10h55

A startup portuguesa IZIRepair foi uma das cinco empresas selecionadas para o programa de aceleração norte-americano Sente Mobility III e vai receber entre 50 a 75 mil dólares (cerca de 45 a 68 mil euros) de investimento, disse ao Jornal Económico (JE) o CEO.

Os novos acionistas minoritários da IZIRepair – em entidade nova a ser criada em Delaware – serão a norte-americana Avis Budget Group (proprietária da Avis Car Rental, Budget Car Rental, Budget Truck Rental, Payless Car Rental, Apex Car Rentals, Maggiore Group e Zipcar) e a sociedade de capital de risco Hatcher+, de Singapura. A turca Yildiz Holding (dona da Godiva), também patrocina o programa de aceleração em causa, mas não entrará diretamente na estrutura acionista.

Conhecida como a “Booking das oficinas”, a IZIRepair irá ainda participar num roadshow durante três semanas pelas cidades Chicago, Nova Iorque e Detroit, no próximo mês de dezembro, para estabelecer parcerias com oficinas locais e, eventualmente, desenvolver projetos-piloto. “Os Estados Unidos são um mercado mais interessante, porque é mais fácil escalar e a idade média dos veículos no país é maior, logo, acabam por precisar de mais manutenção”, explicou Vítor Soares ao JE.

A empresa alterou recentemente o seu posicionamento, completamento a vertente de ‘marketplace’ (plataforma de comércio eletrónico que liga fornecedores e consumidores) com um novo produto de manutenção automóvel baseado em subscrições mensais. Ou seja, por uma mensalidade de 10,99 euros a 35,99 euros, os condutores podem ter uma série de serviços como substituição de óleo de motor e filtro, diagnóstico eletrónico e, brevemente, descontos de rent-a-car.

A IZIRepair, que em Portugal opera em parceria com o portal Sapo (sob a marca Auto Sapo Oficinas), “pretende ser algo semelhante a um gestor de frota particular para os condutores”, segundo o diretor-executivo. “Prevemos que os nossos pacotes representem uma poupança média de 15% ao ano diretamente nos serviços incluídos no pacote, mas que ao mesmo tempo poderá também poupar muito mais aos consumidores, tendo em conta que uma manutenção regular evita muitas das reparações inesperadas (por exemplo, trocar pastilhas de travão atempadamente evita ter que trocar discos de travão com tanta frequência)”, esclarece.

Vítor Soares revelou ainda que a IZIRepair está a preparar uma solução para ser possível conectar os carros dos clientes à plataforma, para que os possam alertar e fazer as devidas recomendações sobre a viatura.

https://jornaleconomico.pt/noticias/izirepair-vence-nors-digital-disruptors-369132

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.