[weglot_switcher]

StartUP Torres Novas promete transformar “boas ideias e projetos em negócios”

O projeto foi desenvolvido no âmbito do programa Torres Novas+ e reflete a estratégia de inovação e empreendedorismo delineada para o município.
17 Outubro 2016, 17h53

A StartUp Torres Novas nasceu hoje com o intuito de contribuir para o crescimento económico do concelho de Torres Novas e do país. O projeto está a cargo da Câmara Municipal de Torres Novas, no âmbito do programa ‘Torres Novas+’, e tem por base uma estratégia inovadora de empreendedorismo delineada para o município.

Para já a organização recebeu dez candidaturas das áreas do turismo, design, desporto, agricultura, cultura, artes criativas, bem como de áreas alimentares e tecnológicas, das quais cinco foram analisadas e aceites para se juntarem à incubadora. Pretende-se que até ao final do ano sejam reunidos mais cinco incubados e em 2017  se alcance o número de 20 incubados e quatro empresas em regime de aceleração..

“Temos vindo a trabalhar e a definir um conjunto de políticas para o município que visam torná-lo mais atrativo para receber novos empreendedores. Acreditamos que Torres Novas reúne todas as condições para se tornar e afirmar como um exemplo de empreendedorismo fora dos grandes centros urbanos”, declarou o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira.

Segundo o coordenador do projeto, Nuno Valente, as ideias “circulavam” no concelho, só não havia ferramentas para que fossem aproveitadas. “A decisão de tornar real a StartUp Torres Novas surge após auscultarmos os vários quadrantes da nossa região e percebermos que havia muitas e boas ideias, mas que faltava o espaço e o apoio necessários para as concretizar. Acreditamos que a StartUp Torres Novas, aliada a outras iniciativas, seja o estímulo para a criação do ecossistema empresarial e de inovação que potenciará a região como um concelho de empreendedores”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.