A startup xAI, a mais recente criação de Elon Musk, juntamente com outras personalidades, que se foca em Inteligência Artificial (IA), vai lançar o seu primeiro modelo mas ainda em modo de teste. Este sábado, o modelo vai ficar disponível para um grupo restrito de pessoas, informou Musk.
O lançamento da xAI acontece um ano depois do ChatGPT ter captado a atenção do mundo, o que veio estimular a adoção de tecnologia de IA. Musk foi cofundador da OpenAI, mas deixou a empresa em 2018.
O bilionário afirmou que iria lançar um modelo de IA o mais confiável possível, de forma a rivalizar com o Bard da Google e o Bing AI da Microsoft.
Musk acredita que estamos perante a “força mais disruptiva da história”. “Teremos algo que é, pela primeira vez, mais inteligente do que o ser humano mais inteligente”, defendeu esta quinta-feira, num evento no Reino Unido. No mesmo evento, o empresário sustentou que o mundo será alterado para sempre com a IA.
Apesar de afirmar que a IA vai mudar o mundo, Elon Musk revela que o futuro tanto pode ser bom como mau. O desafio vai ser “como encontraremos sentido na vida”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com