[weglot_switcher]

Startups de Itália, México e Portugal vencem 6ª edição do ‘Discoveries’

O programa de aceleração tem como objetivo dinamizar o sector do turismo, em Portugal, através do apoio a startups nacionais e internacionais.
4 Maio 2021, 17h00

O prémio da 6ª edição do Programa de Aceleração Discoveries, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, foi entregue a três startups: Itália, México e Portugal, a Nomad District, a nøytrall e The Data Appeal Company.

O programa de Aceleração Discoveries tem como objetivo dinamizar o setor do Turismo, em Portugal, através do apoio a startups nacionais e internacionais. As startups ganharam uma “Tourism Innovation Tour” por Portugal, o que lhes vai permitir ficar a conhecer o ecossistema empresarial português e encontrar potenciais parceiros e clientes.

“Esta vitória é excelente para os nossos planos estratégicos, uma vez que a expansão global é crucial para nós”, diz Jaime Garcia, da Nomad District, plataforma que promove o nomadismo digital, acrescentando que “Portugal é o local perfeito para entrar nos mercados europeus e é também um dos maiores Digital Nomad Hubs.

Por sua vez, Miguel Onofre, co-fundador da nøytrall, plataforma que disponibiliza um sistema de monitorização do consumo dos hóspedes, considerou a vitória no Discoveries um “trabalho de equipa que foi recompensado”. “Estes reconhecimentos para além de mostrarem que a nøytrall está num bom caminho, trazem também uma  responsabilidade acrescida e muito trabalho pela frente”, assegura.

Para Mirko Lalli, fundador e CEO da The Data Appeal Company (plataforma que ajuda a gerir e a interpretar dados provenientes do mundo online), o prémio significa validação: “as nossas ideias, pesquisas, tempo, investimentos e trabalho árduo não passaram despercebidos”. “Estar no círculo de vencedores do Discoveries 2021 é uma grande honra da qual estamos muito orgulhosos”, completou.

As empresas estavam integradas num grupo de 20 startups, com mais de doze nacionalidades, que longo de cinco semanas, desenvolveram o seu modelo de negócio, através da metodologia da FabStart.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.