Startups de Itália, México e Portugal vencem 6ª edição do ‘Discoveries’

O programa de aceleração tem como objetivo dinamizar o sector do turismo, em Portugal, através do apoio a startups nacionais e internacionais.

O prémio da 6ª edição do Programa de Aceleração Discoveries, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, foi entregue a três startups: Itália, México e Portugal, a Nomad District, a nøytrall e The Data Appeal Company.

O programa de Aceleração Discoveries tem como objetivo dinamizar o setor do Turismo, em Portugal, através do apoio a startups nacionais e internacionais. As startups ganharam uma “Tourism Innovation Tour” por Portugal, o que lhes vai permitir ficar a conhecer o ecossistema empresarial português e encontrar potenciais parceiros e clientes.

“Esta vitória é excelente para os nossos planos estratégicos, uma vez que a expansão global é crucial para nós”, diz Jaime Garcia, da Nomad District, plataforma que promove o nomadismo digital, acrescentando que “Portugal é o local perfeito para entrar nos mercados europeus e é também um dos maiores Digital Nomad Hubs.

Por sua vez, Miguel Onofre, co-fundador da nøytrall, plataforma que disponibiliza um sistema de monitorização do consumo dos hóspedes, considerou a vitória no Discoveries um “trabalho de equipa que foi recompensado”. “Estes reconhecimentos para além de mostrarem que a nøytrall está num bom caminho, trazem também uma  responsabilidade acrescida e muito trabalho pela frente”, assegura.

Para Mirko Lalli, fundador e CEO da The Data Appeal Company (plataforma que ajuda a gerir e a interpretar dados provenientes do mundo online), o prémio significa validação: “as nossas ideias, pesquisas, tempo, investimentos e trabalho árduo não passaram despercebidos”. “Estar no círculo de vencedores do Discoveries 2021 é uma grande honra da qual estamos muito orgulhosos”, completou.

As empresas estavam integradas num grupo de 20 startups, com mais de doze nacionalidades, que longo de cinco semanas, desenvolveram o seu modelo de negócio, através da metodologia da FabStart.

Ler mais
Relacionadas

Ford e BMW investem 130 milhões de dólares em startup de baterias

As fabricantes estão numa corrida pelo desenvolvimento de carros elétricos no meio de padrões cada vez mais rígidos de emissão de CO2 na Europa e na China. A tecnologia de bateria de estado sólido envolve um dispositivo de armazenamento de energia de alta capacidade.

“Primeira Pessoa”. “Startups podem ter um efeito de arrasto maior do que os grandes investimentos”

“A universidade é um dos ativos fortes da cidade e a Câmara e a cidade não podem viver de costas voltadas. Temos escolas de referência na engenharia, na medicina, na arquitetura. Startups podem ter um efeito de arrasto maior do que os grandes investimentos”, realçou Vladimiro Feliz ao programa da JE TV.
Recomendadas

Trabalhadores da CP e da IP vão estar em greve a 27 de maio

Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais para todos, a redução do horário de trabalho para as 35 horas, o trabalho com direitos, o respeito pela contratação coletiva, a redução da idade de reforma e a melhoria do serviço público prestado.

Avião da TAP retido em Caracas já partiu para Lisboa

A polícia venezuelana impediu ontem a descolagem de um avião de carga da TAP, que deveria efetuar um voo entre Maiquetía (norte de Caracas) e Lisboa, depois de terem detetado substâncias estupefacientes na fuselagem da aeronave.

Galp avança com despedimento coletivo de 150 trabalhadores de Matosinhos

A petrolífera justificou a “decisão complexa” de encerramento da refinaria de Matosinhos, no Porto, com base numa avaliação do contexto europeu e mundial da refinação, bem como nos desafios de sustentabilidade, a que se juntaram as características das instalações.
Comentários