[weglot_switcher]

Startups do desporto apresentam plano de negócio no KickUP Sports Accelerator

Entre 85 candidaturas de 14 nacionalidades, foram sete as startups a apresentar soluções para responder aos principais desafios: desempenho desportivo e saúde – melhoria de rendimento dos atletas; ativação dos fãs e entretenimento e media, para melhorar relação com fãs; gestão de infraestruturas e operações.
12 Julho 2017, 13h32

O KickUP Sports Accelerator, primeiro programa de aceleração para startups da indústria do desporto, saúde e bem-­estar, promoveu na terça-feira (11), no Museu Cosme Damião, o Demo Day que permitiu a apresentação de sete empresas a investidores, parceiros e media.

João Gonçalo Cunha, cofundador do programa, refere, em comunicado, que “esta primeira geração de empreendedores do desporto, incubados no Estádio da luz durante 12 semanas, teve a oportunidade de validar, construir e executar o seu plano de negócios, ativar parceiros da indústria, e captar investimento”.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

Conheça as sete startups:

App On Screen: Soluções de ativação de marcas e de envolvimento interativo de fãs através de experiências em dispositivos móveis e ecrãs televisivos, em tempo real.

emjogo.pt: Plataforma digital que disponibiliza serviços de software que melhoram a comunicação, organização e imagem de clubes desportivos.

Football Tracker: Apresenta futebol amador, organizado profissionalmente. Solução de gestão de torneios e ligas que ajuda organizadores de eventos a poupar tempo, aumentar receitas e envolver fãs.

Gleetz.gg: A primeira rede social de networking 100% videojogos e esports que liga todas as pessoas relevantes da indústria numa só plataforma: fãs, jogadores de videojogos, empresas e patrocinadores.

I Run Abroad: Aplicação de coaching virtual, que fornece indicações audio e dá a conhecer a cidade.

Neurotech Mindfulness: Proporciona um serviço de coaching mental para melhorar a performance de atletas profissionais, ao fazer uso de um neuro dispositivo inovador, inteligência artificial e treino em meditação baseada em mindfulness.

Sockapro: Um sistema patenteado para fixar as caneleiras durante um jogo de futebol, sem que seja necessário mais nenhum suporte excepto a meia de jogo.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.