[weglot_switcher]

Startups portuguesas que participam no Web Summit vão ser recebidas pelo Presidente da República

Este ano Portugal conta com 125 startups na Web Summit, o que representa um aumento face ao ano passado, quando o evento recebeu 115 startups portuguesas.
8 Novembro 2024, 17h53

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no antigo Picadeiro Real para receber 125 startups portuguesas que vão marcar presença na Web Summit, que decorre entre os dias 11 e 14 de novembro.

Para além do Presidente da República, vão marcar presença também o diretor executivo da Startup Portugal, António Dias Martins, o secretário de Estado de Economia, João Rui Ferreira, e o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave.

António Dias Martins, afirma que “a participação de 125 startups portuguesas no Programa Road2Web Summit é um reflexo claro do dinamismo do ecossistema empreendedor em Portugal. Este grupo de empresas destaca-se pela diversidade de sectores onde atuam, nível tecnológico das suas soluções, capacidade demonstrada na angariação de investimento e presença internacional, demonstrando a crescente capacidade de inovação e internacionalização das nossas empresas”.

Este ano Portugal conta com 125 startups na Web Summit, o que representa um aumento face ao ano passado, quando o evento recebeu 115 startups portuguesas. As startups selecionadas tiveram a oportunidade de participar em bootcamps organizados em Lisboa e no Porto, onde tiveram sessões de trabalho e formação com experts nacionais e internacionais e foram apresentadas a vários stakeholders relevantes do ecossistema empreendedor.

Desta forma, as startups vão competir por dois prémios durante o evento de tecnologia, o da startup mais promissora, com um valor de 15 mil euros, e da startup com melhor desempenho no bootcamp e conferências, no valor de cinco mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.