[weglot_switcher]

Stayaway Covid com 735 mil downloads. Costa defende uso da aplicação digital

O Estado de Contingência vai vigorar a partir de 15 de setembro. António Costa defende uso da aplicação de rastreio no regresso às aulas e ao trabalho.
  • Twitter
10 Setembro 2020, 13h59

A aplicação Stayaway Covid conta com mais de 735 mil transferências atualmente. O primeiro-ministro voltou a defender  o uso desta aplicação digital.

“Queria renovar o apelo para que haja uma utilização efetiva desta aplicação. Recordo que é anónima, ninguém sabe quem foi a pessoa infetada e com quem esteve em proximidade”, disse hoje António Costa no briefing do Conselho de Ministros.

“Quando fazemos o contacto não nos identificamos é de descarga voluntaria e é segura, visto que so pode haver avisos mediante um diagnostico positivo por parte de um medico que fornece um código especifico para descarregar a aplicação”, destacou.

“Só serão alertadas as pessoas que nos últimos 14 dias tenham estado a menos de dois metros de distância e mais de 15 minutos na proximidade dessa pessoa. E o alerta não significa que estejamos contaminados, significa que devemos ligar para a linha Saúde 24”, apontou.

O primeiro-ministro defendeu a importância do uso desta aplicação nas escolas e também nas empresas.

O Governo vai hoje anunciar as novas medidas para o Estado de Contingência que vai vigorar a partir de 15 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.