A CaetanoBus vai fornecer 30 autocarros elétricos e uma nova estação de carregamento à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), por 11,7 milhões de euros.
A nova estação de carregamento vai ser composta por 15 carregadores duplos, e vai ser instalada na estação de carregamento da Estação de Recolha da Via Norte. A previsão para a sua instalação é até 30 de janeiro de 2026, enquanto a entrega das viaturas, vai decorrer e forma faseada entre fevereiro e março de 2026.
As novas viaturas “irão substituir autocarros em fim de vida, de acordo com o plano de renovação de frota em curso na STCP”.
Atualmente a transportadora do Porto já tem 69 autocarros elétricos a circular, um número que vai subir com a aquisição destes 30 novos autocarros e com um reforço de 28 autocarros que em breve irão reforçar a sua frota.
O concurso público para o fornecimento destes veículos foi relançado a 5 de junho com um valor máximo de 12,9 milhões de euros, após o procedimento lançado em janeiro ter ficado vazio.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com