O Santander Consumer Finance e a Stellantis Financial Services passaram a financiar todos os veículos da marca de automóveis ítalo-alemã (Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot e Ram) em oito países europeus, entre os quais Portugal.
A parceria entre a dupla de empresas, que remonta a 2014, evoluiu agora com este acordo de financiamento. Na prática, desde o início desta semana que o Santander Consumer Finance e a Stellantis Financial Services passaram a ter um contrato para crédito, ALD, leasing e renting para particulares (este último numa base não exclusiva) para os carros do grupo que nasceu da fusão da Fiat Chrysler com a PSA.
O objetivo é que a instituição de crédito especializado do grupo Santander atinja até 40 mil milhões de euros de carteira das marcas Stellantis até 2026, o que representará um aumento de cerca de 30% em comparação ao valor atingido ano passado. Para tal, contará com mais sete economias europeias: Espanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Países Baixos e Polónia.
“Este novo cenário permite ao Santander Consumer Finance consolidar a sua posição enquanto principal parceiro financeiro da Stellantis e acrescenta um número significativo de marcas automóvel ao seu atual negócio de financiamento cativo”, lê-se num comunicado divulgado esta terça-feira pelo Santander Consumer Finance.
O CEO do Santander Consumer Finance diz, nessa mesma nota, que, após uma parceria “bem-sucedida” nos últimos oito anos, a empresa está satisfeita por esta “evolução” na colaboração com a Stellantis e pelo “alargamento da oferta” de serviços e produtos aos concessionários e clientes de todas as suas marcas. “Estas novas operações que acabamos de iniciar irão claramente impulsionar o nosso negócio e reforçar a nossa posição de liderança no financiamento automóvel”, crê José Luis de Mora.
Ontem, o CEO da Stellantis anunciou que, a partir de 2025, irá produzir veículos comerciais ligeiros elétricos a bateria na sua fábrica em Mangualde. Num evento que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, Carlos Tavares referiu que “Mangualde entrará numa nova era com a produção em grande série de furgões elétricos a bateria em Portugal”, segundo as declarações divulgadas pelos meios de comunicação social presentes no encontro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com