[weglot_switcher]

Suba: A um nível superior

E na freguesia de Santa Catarina, no bairro da Bica, junto ao miradouro do Adamastor, que se localiza um dos tesouros menos conhecidos da capital, o Hotel Verride Palácio Santa Catarina.
25 Julho 2021, 20h00

E na freguesia de Santa Catarina, no bairro da Bica, junto ao miradouro do Adamastor, que se localiza um dos tesouros menos conhecidos da capital, o Hotel Verride Palácio Santa Catarina. O edifício, do século XVIII, foi dos poucos que resistiu ao terramoto de 1755. O conde de Verride ali viveu no início do século XX e conferiu-lhe uma roupagem palaciana. Após atribulações várias, foi adquirido à CGD pelo actual proprietário, conhecido como Mr. Kees, após uma epopeia judicial de 11 anos, mais seis anos e meio de obras de renovação.

Abriu as portas em janeiro de 2018 e além dos seus 19 quartos, incluindo duas suites reais, salas de reuniões e para eventos, piscina e jardim, notabiliza-se também pelo restaurante Suba, que nos últimos tempos associou ao seu espaço interior (capacidade para 30 pessoas) uma esplanada exterior (mais 20 lugares), com uma das vistas mais altaneiras e bem localizadas sobre o casario pombalino da capital e o estuário do Tejo, alongando-se até à margem Sul. Para desfrutar à potência máxima no miradouro pode subir mais dois lanços de escadaria metálica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.