[weglot_switcher]

Subsidiária da Cellnex compra seis ativos à NOS Technology

Em causa estão seis macros-sites que disponibilizam infraestruturas passivas de suporte a redes de comunicações sem fios, de acordo com a notificação recebida pela Autoridade da Concorrência.
Edifício-sede da NOS, em Lisboa
28 Agosto 2024, 16h53

A Autoridade da Concorrência (AdC) informou esta quarta-feira que recebeu da On Tower Portugal, subsidiária da Cellnex Portugal, uma notificação de aquisição de um conjunto de ativos detidos pela NOS Technology.

Em causa estão seis macros-sites que pertencem à NOS Technology, uma empresa do grupo NOS que se dedica à gestão de ativos tecnológicos relativos à conceção, construção, gestão e exploração de redes de comunicações eletrónicas e dos respetivos equipamentos e infraestruturas.

Os seis ativos disponibilizam infraestruturas passivas de suporte a redes de comunicações sem fios, de acordo com a informação veiculada pela AdC.

A On Tower Portugal é detida a 100% pela Cellnex Portugal, que é a filial portuguesa da empresa espanhola Cellnex Telecom, que opera infraestruturas passivas de telecomunicações sem fios em vários países europeus. Em Portugal, a Cellnex opera atualmente, através da OMTEL e da Towerlink Portugal, Unipessoal, Lda., um conjunto de macro-sites e de micro-sites. No total, opera 6.672 locais em Portugal.

No primeiro semestre deste ano, o grupo Cellnex teve um resultado líquido negativo de 418 milhões de euros, o que significa que as perdas mais que duplicaram em relação aos 196 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2023. Os prejuízos deveram-se principalmente à deterioração dos seus ativos na Áustria, cuja venda se encontra em “negociações avançadas”, após ter recebido ofertas vinculativas, e ao efeito das amortizações e custos financeiros associados à dívida provocados pelo “intenso processo de investimento realizado” no passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.