Frutóbidos, que produz o licor de ginja que lidera o mercado com a marca Vila das Rainhas; a Void Software, uma tecnológica que trabalha em inteligência artificial; e a Val do Sol, um fabricante de cerâmica focado nos mercados internacionais, são casos de sucesso na região de Leiria e foram destaque nesta etapa da Rota do Crescimento.
Se tivesse de escolher um termo que seja comum a estas três empresas seria, definitivamente, inovação. A ambição de fazer melhor, diferente, apostando na diferenciação, é um fio condutor nos projetos apresentados.
“Inovamos constantemente. Temos processos que não se usam noutros lados”, diz José Eduardo Alves, fundador e CEO da Vale do Sol Cerâmicas, que define a empresa como um “atelier de cerâmica gigante”, mais próximo da criação artística do que da produção em massa, investindo no design – não segue tendências, mas afirma a consistência dos produtos –, e é assim que pretende continuar.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com