O aumento da infraestrutura de carregamento decorre da exigência do consumidor por mais carregadores e por unidades para abastecimento rápido de forma a responder à nova oferta de baterias que permitirão maior autonomia.
Como tem evoluído a Moon desde a sua criação?
A Moon, marca PHS Gmhb, foi lançada em Portugal em 2021, e está presente nos segmentos de mercado de apoio residencial, e como consultoria a empresas no âmbito da eletrificação, que representa sempre um grande desafio para os clientes. Ao mesmo tempo apresentamo-nos como OPC, outro segmento de mercado destinado aos carregamentos públicos. Queremos ser uma solução Global para a eletromobilidade.
Qual o impacto no consumidor da criação de uma rede própria?
Numa ótica de serviço global, é importante para um cliente ter uma oferta integrada de veículo, e solução de carregamento. É um sinal de confiança por parte das marcas e da organização.
O nível e o número de infraestruturas de carregamento está a inibir a aceleração da eletrificação automóvel?
A eletrificação automóvel é um fenómeno imparável. As obrigações e tendência no que respeita à redução de CO2 tem no veículo elétrico a sua resposta mais eficiente. Obviamente que, numa fase de crescimento, os ajustamentos ocorrem todos os dias, quer do lado da oferta, quer da procura. O número de infraestruturas tem crescido exponencialmente e vai continuar a acompanhar a eletrificação do Parque, assim como a permitir que este continue na sua trajetória de crescimento.
Faz sentido acelerar a construção de superchargers públicos?
Como se disse, o mercado tratará de encontrar esse equilíbrio. Obviamente que, com a evolução das capacidades das baterias a nível de autonomia, e conforto na utilização, o cliente exigirá e procurará cada vez mais esta solução.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com