[weglot_switcher]

Superliga. Tribunal retira proteção para os três clubes que mantêm o apoio

A magistrada deu razão à UEFA, depois de a organização ter apresentado recurso contra as medidas cautelares impostas em abril do ano passado, que impediam sanções da parte da UEFA e da FIFA. A Superliga vai recorrer da decisão.
21 Abril 2022, 13h42

Um tribunal espanhol ordenou o levantamento das medidas cautelares que tinham sido impostas para proteger os clubes que formaram a Superliga de serem punidas pela FIFA e pela UEFA. Esta última, que rege o futebol europeu, anunciou em agosto do ano passado que estava contra decisão de proteger os emblemas em causa. Agora, chegou a nova decisão do tribunal, anular essa decisão, e levantar as medidas cautelares que foram estabelecidas.

Segundo o “AS”, a juíza escreveu um auto onde diz que eventuais medidas punitivas que sejam impostas não vão impedir os clubes de avançarem realmente com a ideia de uma competição como a Superliga, que seria feita à margem dos poderes das mesmas duas entidades.

Dos 12 clubes que inicialmente se juntaram à Superliga, só três continuam a ser favoráveis à ideia: Real Madrid, Barcelona e Juventus. Segundo fontes destes emblemas, contactadas pelo diário espanhol, a Superliga vai “seguramente” recorrer da decisão.

No auto, diz-se que “os interveninentes – incluindo as entidades financeiras – erão perfeitos conhecedores das possíveis consequências, o que não evitou a adoção de compromissos de financiamento, que não se supõe que sejam frustrados por eventuais sanções.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.